Depois do frenesim na primeira sessão de treinos desta sexta-feira, em que os seis pilotos mais rápidos ficaram separados por apenas 78 milésimas, eis que a segunda sessão de treinos livres para o Grande Prémio de Fórmula 1 da Austrália fixou uma maior diferença entre os 20 pilotos do pelotão.
Numa sessão verdadeiramente para esquecer de Lewis Hamilton (fixou apenas o 18.º tempo num total de 22 voltas completadas ao Circuito Albert Park), foi o monegasco Charles Leclerc quem mais se destacou ao estabelecer o melhor tempo da FP2, com 1:17.277s, à frente de Max Verstappen (Red Bull), com 1:17.658s (+0.381s), e do companheiro de equipa – pelo menos até ao final deste ano -, o espanhol Carlos Sainz, com 1:17.707s (+0.430s). Ainda mais três pilotos fecharam a segunda sessão dentro do 1:17, foram eles Lance Stroll (4.º) - a principal surpresa da FP2 -, Fernando Alonso (5.º) e ainda George Russell (6.º).
Lando Norris, que tinha liderado a primeira sessão deste fim de semana, foi apenas 9.º, atrás do seu companheiro de equipa Oscar Piastri (McLaren), que corre em ‘casa’, e do mexicano Sergio Pérez (Red Bull), que voltou a ficar muito distante dos melhores tempos em pista (+0.813s). Yuki Tsunoda (RB Visa Cash App) fechou o top-10 da FP2, com um tempo de 1:18.188s (+0.911s).
Quem parece continuar a ter muito trabalho pela frente é a Alpine. Pierre Gasly estabeleceu apenas o 15.º tempo da segunda sessão de treinos livres, enquanto que Esteban Ocon foi o 17.º mais rápido, apenas à frente de Lewis Hamilton, Kevin Magnussen (Haas) e Alexander Albon (Williams), que ‘destruiu’ o carro na FP1 depois de um choque violento, porém, felizmente, sem mazelas para o piloto tailandês, que voltou à pista na FP2.
FP2 Classification (60/60 mins)
Here's how we end our first day on track at Albert Park #F1 #AusGP pic.twitter.com/JK0gQNWZVJ
A irritação do espanhol em Singapura mereceu finalmente um 'toque' do britânico
Acordo alcançado entre as duas partes impede que todos os conteúdos trocados entre ambos seja divulgado em tribunal
Britânico da Mercedes vence a 5.ª corrida da carreira, a 2.ª da temporada. 'Papaia laranja' celebra 10.º Mundial da sua história
Holandês reclamou do britânico e este não teve papas na língua
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional
Conversa com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol foi a última do Portugal Football Summit
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos