Charles Leclerc foi o mais rápido do primeiro dia de testes em Melbourne

• Foto: Reuters

Depois do frenesim na primeira sessão de treinos desta sexta-feira, em que os seis pilotos mais rápidos ficaram separados por apenas 78 milésimas, eis que a segunda sessão de treinos livres para o Grande Prémio de Fórmula 1 da Austrália fixou uma maior diferença entre os 20 pilotos do pelotão. 

Numa sessão verdadeiramente para esquecer de Lewis Hamilton (fixou apenas o 18.º tempo num total de 22 voltas completadas ao Circuito Albert Park), foi o monegasco Charles Leclerc quem mais se destacou ao estabelecer o melhor tempo da FP2, com 1:17.277s, à frente de Max Verstappen (Red Bull), com 1:17.658s (+0.381s), e do companheiro de equipa – pelo menos até ao final deste ano -, o espanhol Carlos Sainz, com 1:17.707s (+0.430s). Ainda mais três pilotos fecharam a segunda sessão dentro do 1:17, foram eles Lance Stroll (4.º) - a principal surpresa da FP2 -, Fernando Alonso (5.º) e ainda George Russell (6.º). 

PUB

Lando Norris, que tinha liderado a primeira sessão deste fim de semana, foi apenas 9.º, atrás do seu companheiro de equipa Oscar Piastri (McLaren), que corre em ‘casa’, e do mexicano Sergio Pérez (Red Bull), que voltou a ficar muito distante dos melhores tempos em pista (+0.813s). Yuki Tsunoda (RB Visa Cash App) fechou o top-10 da FP2, com um tempo de 1:18.188s (+0.911s). 

Quem parece continuar a ter muito trabalho pela frente é a Alpine. Pierre Gasly estabeleceu apenas o 15.º tempo da segunda sessão de treinos livres, enquanto que Esteban Ocon foi o 17.º mais rápido, apenas à frente de Lewis Hamilton, Kevin Magnussen (Haas) e Alexander Albon (Williams), que ‘destruiu’ o carro na FP1 depois de um choque violento, porém, felizmente, sem mazelas para o piloto tailandês, que voltou à pista na FP2.

PUB

FP2 Classification (60/60 mins)

Here's how we end our first day on track at Albert Park #F1 #AusGP pic.twitter.com/JK0gQNWZVJ

PUB

Por Sérgio Magalhães
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Fórmula 1 Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB