Lewis Hamilton responde a Fernando Alonso com recurso a sitcom... de 1990

A irritação do espanhol em Singapura mereceu finalmente um 'toque' do britânico

Hamilton responde a Alonso com recurso a sitcom britânica após GP de Singapura
Hamilton responde a Alonso com recurso a sitcom britânica após GP de Singapura • Foto: AP

Um tem 40 anos. O outro 44. Lewis Hamilton e Fernando Alonso são os mais velhos da grelha da Fórmula 1 este ano e, ao que parece, dos poucos que sabem manter viva alguma picardia à antiga. 

Tudo começou no domingo, quando Alonso se queixou do facto do britânico ter terminado o Grande Prémio de Singapura sem travões e a cortar curvas na última volta como se não houvesse amanhã. “Porra, meu. Não posso acreditar. Já sabia... Não posso acreditar. Não posso acreditar. Tipo... não posso acreditar. Não posso acreditar. É seguro conduzir sem travões?", questionou o espanhol, claramente irritado (o áudio do tweet abaixo mostra bem o tom...).

Do outro lado da fúria de Alonso, o seu engenheiro respondeu: "Sim, estamos a ver a situação. Concordamos contigo. Estamos a ver os limites de pista e tudo mais. (...) É um 8.º lugar, mesmo assim, boa recuperação." E o espanhol insistiu... "Sim, mas devia ser 7.º. Não podes conduzir como se estivesses sozinho na pista. Ontem [sábado] não respeita a bandeira vermelha. Hoje têm a pista livre. Isto talvez seja demasiado".

Um dia depois, no Instagram, o britânico deu o troco do 'choradinho' do antigo colega de equipa na McLaren, de quem nunca foi propriamente o melhor amigo. E de forma bem subtil.

Puxou da memória histórica e recorreu a um clipe editado da sitcom britânica de 1990 'One Foot in the Grave', com vários personagens a dizer a frase "I don’t believe it!" ("não posso acreditar", em inglês) e um texto a dizer simplesmente "18 anos de...".

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Fórmula 1 Notícias
Notícias Mais Vistas