Quando tudo parecia indicar que seria Lewis Hamilton e a Mercedes a sair da 'pole' em Abu Dhabi, uma super qualificação de Max Verstappen (com a ajuda preciosa de Sergio Pérez) trocou as voltas a tudo e todos, até mesmo à própria marca alemã, que assume ter ficado surpreendida com a opção dos rivais. Ora, segundo Chris Horner, o homem forte da Red Bull, toda a estratégia foi falada na véspera, mas a decisão apenas foi tomada esta manhã, depois de uma conversa entre Max e Checo.
"Foi um grande trabalho de equipa, a melhor volta do Max de toda a temporada e sob muita pressão... Ontem falámos e ficou como uma opção, mas foram os pilotos que trataram de definir os detalhes esta manhã. Começar com os macios não era o plano inicial, estávamos 50-50, mas não ficamos desapontados com este cenário. É importante ter o Checo à frente do Valtteri, de forma a poder pressionar o Lewis na saída e nas primeiras voltas com o pneu macio", explicou Chris Horner.
Já na box rival, Toto Wolff assume a surpresa e admite que a Mercedes partirá em desvantagem. "A volta surpreendeu-me, porque parecíamos ter o controlo tanto no Q1 como no Q1, mas há que aceitar o golpe. Não foi totalmente pelo cone de ar, creio que com outra volta também o teria conseguido, mas claro que conseguiram fazer as coisas perfeitamente e isso deu-lhes três décimas de avanço. Estaremos rodeados de pneus macios, pelo que na saída vamos ter desvantagem, mas temos de ser pacientes e tudo se decidirá se tivermos ritmo".
Riccardo Patrese, antigo companheiro do alemão, recorda a mensagem que enviou em 2013 e que, "infelizmente, nunca teve resposta"
Kimi Antonelli à frente do colega George Russell
Max Verstappen lutará por recuperar o título
Jonathan McEvoy, jornalista do 'Daily Mail', foi até à mansão do alemão, em Maiorca, e esteve à conversa... com o segurança
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME
O presidente da FIFA defendeu o regresso das equipas russas às provas internacionais
Central holandês deixou o Sporting para regressar ao seu país
Segunda e última janela de inscrições de jogadores para 2025/26 fechou em Portugal e nos cinco principais campeonatos europeus