_
George Russell foi desqualificado do GP da Bélgica, realizado este domingo em Spa-Francorchamps. O carro do piloto da Mercedes, que terminou a corrida na primeira posição, falhou o mínimo de peso exigido nos regulamentos da FIA. Na nota de corrida do delegado da FIA, é descrito que após a retirada de combustível, o peso do carro 63 (de George Russell) fica abaixo dos 798 kg exigidos.
"Após a corrida, o carro número 63 foi pesado e o seu peso era de 798,0 kg, que é o peso mínimo exigido pelo artigo 4.1 do regulamento técnico. Depois disso, o combustível foi drenado do carro e foram retirados 2,8 litros de combustível. O veículo não foi totalmente esvaziado de acordo com o procedimento de esvaziamento apresentado pela equipa nos seus documentos de legalidade, uma vez que o artigo 6.5.2 do regulamento técnico está preenchido. O carro foi pesado de novo nas balanças interior e exterior da FIA e o peso foi de 796,5 kg. A calibragem das balanças exterior e interior foi confirmada e testemunhada pelo concorrente. Como este valor é 1,5 kg inferior ao peso mínimo exigido no artigo 4.1 do regulamento técnico, que também deve ser respeitado em todas as alturas da competição, remeto este assunto aos Comissários Desportivos para consideração".
Com a desqualificação do agora duas vezes vencedor de corridas na Fórmula 1, o triunfo é atribuido a Lewis Hamilton, que soma assim a vitória 105 da carreira. Oscar Piastri, da McLaren, e Charles Leclerc, da Ferrari, ocupam respetivamente a segunda e terceira posição do pódio.
A Fórmula 1 regressa apenas em agosto (23 a 25) com o GP da Holanda, em Zandvoort.
Anúncio será feito pelo Minstro da Economia
Antigo conselheiro da Red Bull diz que os últimos anos com o ex-chefe de equipa "ficaram marcados por jogadas sujas"
Autarquia propôs à Parpública ficar a gerir o Circuito Estoril por 12,5 milhões de euros, por um prazo de até 75 anos
Antigo piloto alemão foi o único que superou o britânico no seu auge, ambos com o mesmo carro
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo