Antigo conselheiro da Red Bull diz que os últimos anos com o ex-chefe de equipa "ficaram marcados por jogadas sujas"
Helmut Marko, antigo conselheiro da Red Bull para o automobilismo, afirmou esta segunda-feira que Max Verstappen teria sido pentacampeão mundial esta temporada se Christian Horner, o antigo chefe de equipa da Red Bull, tivesse abandonado a escuderia numa fase mais inicial da temporada.
"Não foi nada pessoal [o despedimento]. Se o tivéssemos feito mais cedo, tínhamos entrado nos eixos mais cedo e o Max [Verstappen] tinha sido campeão do Mundo. Estou totalmente convencido disso. Os últimos anos que tivemos com Horner não foram agradáveis. Ficaram marcados por jogadas sujas", começou por dizer o austríaco, de 82 anos, continuando: "Lembram-se de eu ter dito, na época de Sergio Pérez, que os mexicanos são menos focados do que os holandeses ou os alemães? Isso foi inventado, talvez até por eles. Tal como eu supostamente disse, no ano passado, que o desenvolvimento do nosso motor estava atrasado e que, por isso, perderíamos a Ford como patrocinadora. Eu nunca disse tal coisa, mas Horner queria usar isso para fazer com que eu fosse suspenso. Como o Max assumiu a responsabilidade em Jeddah, isso não aconteceu."
Piloto de Fórmula 1 no início da década de 1970, antes de ficar cego de um olho quando uma pedra perfurou a viseira de seu capacete, Helmut Marko foi uma figura influente na política da equipa e próximo do seu compatriota austríaco, o cofundador da Red Bull, Dietrich Mateschitz, que faleceu em 2022.
Relacionadas
Antigo conselheiro da Red Bull diz que os últimos anos com o ex-chefe de equipa "ficaram marcados por jogadas sujas"
Autarquia propôs à Parpública ficar a gerir o Circuito Estoril por 12,5 milhões de euros, por um prazo de até 75 anos
Antigo piloto alemão foi o único que superou o britânico no seu auge, ambos com o mesmo carro
Piloto britânico teve uma época de estreia na Ferrari para esquecer
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo