GP Emilia Romagna: Charles Leclerc domina primeiro dia de treinos em Imola

• Foto: epa

A jogar em casa, a Ferrari deixou os tiffosi a sonhar esta sexta-feira. Charles Leclerc foi o mais rápido nas duas sessões de treinos livres para o Grande Prémio da Emilia Romagna, sendo em ambas as sessões o único piloto a rodar em 1.16 e 1.15, respetivamente. Isto numa jornada que não foi propriamente famosa para a Red Bull, que acabou o dia somente com a sétima melhor marca de Max Verstappen.

Como novos upgrades no carro, Charles Leclerc rodou em 1:16.990 minutos na primeira sessão do dia, um tempo que melhorou para 1:15.906 na segunda, na qual praticamente todos conseguiram evoluir de forma considerável. Fechadas as contas do dia, Oscar Piastri acabou por ser o segundo mais veloz, mas a quase dois décimos de segundo do monegásco (1:16.098). Já o terceiro mais rápido foi o surpreendente Yuki Tsunoda (1:16.268), que conseguiu mesmo a proeza de deixar o melhor carro da casa mãe (Max Verstappen) a quase dois décimos (1.16.447), na sétima posição.

PUB

Pelo meio nota ainda para a interessante performance da Mercedes, com Lewis Hamilton (1:16.297) e George Russell (1:16.311) em 4.º e 5.º, à frente de Carlos Sainz (1:16.423). Checo Pérez foi 8.º (1:16.552) e Fernando Alonso 10.º (1:16.838).

Por fim, nota para o britânico Oliver Bearman, que levou o Haas na FP1 ao 15.º posto da tabela de tempos, com 1:18.667.

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Fórmula 1 Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB