O Grande Prémio da China, que se realiza no circuito de Xangai, vai manter-se no Mundial de Fórmula 1 até 2030, na sequência do prolongamento do contrato por cinco anos, anunciaram esta sexta-feira os organizadores do campeonato.
A prova chinesa integrou pela primeira vez o calendário da disciplina rainha do desporto automóvel em 2004, mas a pandemia de covid-19 motivou uma ausência de cinco anos, que terminou em 2024, numa corrida ganha pelo holandês Max Verstappen, tetracampeão mundial.
"O regresso à China, pela primeira vez desde 2019, foi um momento fantástico para a nossa disciplina. Xangai é uma cidade soberba e o circuito é magnífico, pelo que estou feliz por prolongar a nossa parceria por mais cinco anos", sustentou o diretor executivo do Formula One Group, o italiano Stefano Domenicali.
O prolongamento do contrato para a realização do GP da China, que expirava em 2025, coincide com a saída de Zhou Guanyu, o primeiro piloto chinês a competir na F1, que acontecerá no próximo ano, após três temporadas entre a elite do desporto automóvel.
A próxima edição do Grande Prémio da China realiza-se entre 21 e 23 de março de 2025 e contemplará a uma corrida sprint, constituindo a segunda prova do Campeonato do Mundo do próximo ano.
Formado na Júnior Team da Red Bull, o piloto português competiu diversas vezes com o tetracampeão mundial de Fórmula 1
Holandês liderou durante toda a corrida; o n.º 4 da McLaren foi 2.º classificado e Leclerc subiu ao último lugar do pódio em Austin
Os dois principais candidatos ao título mundial ficaram de fora logo na curva 1 após um incidente com Hülkenberg
Logo na curva 1, na sequência de um toque de Nico Hülkenberg no carro do australiano da McLaren
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Estava desempregado desde 2024
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel