1/2
O britânico Lando Norris vai partir da pole position no Grende Prémio dos Estados Unidos, depois de este sábado ter fixado o melhor tempo na sessão de qualificação realizada no traçado de Austin, no Texas.
O piloto da McLaren fez a sua melhor volta em 1:32.330 minutos, acabando também por ser bafejado pela sorte, já que uma derradeira tentativa de Max Verstappen, que ia mais rápido do que o seu tempo, acabou abortada por um acidente de George Russell que fez disparar as bandeiras amarelas.
Com isso, o líder do Mundial, que horas antes tinha ganho de forma clara a corrida Sprint, terá de contentar-se com a segunda posição da grelha, acabando com uma melhor volta somente 31 milésimos mais lenta do que a de Norris.
Mais atrás, com marcas bem longe do duo da frente, Carlos Sainz Jr. (a 0.322) e Charles Leclerc (a 0.410) colocam a Ferrari na segunda fila da grelha, à frente de uma terceira com Oscar Piastri e George Russell. Pierre Gasly surpreendeu ao colocar o Alpine em 7.º, à frente de Fernando Alonso, Kevin Magnussen e Sergio Perez, que se qualificou em 10.º
O mexicano voltou a desiludir, mas quem desiludiu mais foi mesmo Lewis Hamilton. O britânico ficou-se pela Q1 e amanhã vai sair de 19.º.
Antigo piloto alemão foi o único que superou o britânico no seu auge, ambos com o mesmo carro
Piloto britânico teve uma época de estreia na Ferrari para esquecer
Austríaco ajudou Sebastian Vettel e Max Verstappen a tornarem-se tetracampeões
Piloto britânico sagrou-se campeão mundial de Fórmula 1 pela primeira vez na carreira
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo