O holandês Max Verstappen, da Red Bull, foi penalizado em três lugares na grelha de partida, a cumprir no Grande Prémio da Rússia, devido ao acidente com Lewis Hamilton este domingo no GP de Itália. A decisão foi tomada depois de ambos os pilotos terem sido ouvidos pelos comissários, numa audiência na qual explicaram o seu ponto de vista do acidente.
Lembre-se que o choque entre ambos se deu à 26.ª volta, quando o holandês saía da box e o britânico vinha lançado na reta da meta. Ambos passaram lado a lado na curva 1, antes de acabarem por chocar na seguinte, numa viragem à esquerda. Tanto Hamilton como Verstappen ficaram logo ali, com o Red Bull do holandês a acabar mesmo em cima do Mercedes do britânico, que acabou mesmo por ser salvo de males maiores pelo dispositivo Halo.
Com esta penalização, o líder do Mundial, com 226,5 pontos, mais 5 do que Hamilton, sabe desde já que a melhor posição que conseguirá na grelha para Sochi será o quarto posto, mesmo que consiga a pole position no traçado russo.
Por RecordA visão do economista Paulo Reis Mourão
Autódromo Nacional de Monza voltou a ser palco de um espetáculo sem igual na F1
Holandês largou da pole position, chegou a perder a liderança, mas fez uma corrida sublime e conquistou a 3.ª vitória da temporada
Tetracampeão mundial alcançou a 45.ª pole position pela Red Bull, deixando marca de Sebastian Vettel para trás
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Interrogatório do Benfica-Santa Clara
Sem opção de compra
Derrotou Miguel Azevedo na eleição realizada esta sexta-feira
Daniel Podence também esteve em grande no regresso, com um golo e uma assistência em 23' na goleada (5-0) sobre o Panserraikos
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo