Max Verstappen e Lando Norris sempre tiveram uma relação bastante cordial e amigável, mas é bem possível que os acontecimentos deste domingo no Grande Prémio da Áustria mudem um pouco o ambiente entre ambos. O contacto em pista, numa altura em que os dois lutavam pela vitória, ditou o final das ambições pela conquista de um triunfo que parecia destinado à dupla e, após a corrida, o piloto da McLaren deixou duras palavras para o holandês.
"Há regras para aquilo que podes e não podes fazer. E ele estava a fazer coisas que não podia fazer e não era penalizado. Esperava uma luta dura com o Max, sei bem o que esperar. Espero agressividade e uma luta até aos limites, esse tipo de coisas. Em três ocasiões ele fez coisas que podiam facilmente ter provocado um incidente. E, de certa forma, foi um pouco irresponsável, parecia até que estava um pouco desesperado. Não precisa de sê-lo, pois já tem muitas vitórias. Por um lado não estou surpreendido, mas esperava uma luta dura, mas justa e com respeito nos limites. E sinto que não foi isso que tive", lamenta o britânico, que não vê grande coisa de diferente que podia ter feito para impedir o toque.
"Eu estava no limite da pista, não sei o que mais podia fazer. Ele sempre foi um pouco assim. Respeito-o imenso, por aquilo que pode fazer e faz sempre na pista, mas há alturas em que talvez vá demasiado longe. E acho que hoje foi um desses dias. É apenas um incidente, sei que estas coisas podem acontecer, mas estou desapontado. Arruinou a minha corrida, destruiu o meu carro. Não temos muito espaço na luta em que estamos em termos de upgrades e orçamento. Não é apenas aquilo que provoca na pista, mas também o que vai provocar para Silverstone e a desvantagem que dará. Esperava mais dele".
NORRIS E MAX COLIDEM #sporttvportugal #f1nasporttv #F1 #AustrianGP #Norris #Verstappen #BetanoF1 pic.twitter.com/zmk9ZdDpMU
Por RecordLíder do Mundial Oscar Piastri não vai além do oitavo tempo
Formado na Júnior Team da Red Bull, o piloto português competiu diversas vezes com o tetracampeão mundial de Fórmula 1
Holandês liderou durante toda a corrida; o n.º 4 da McLaren foi 2.º classificado e Leclerc subiu ao último lugar do pódio em Austin
Os dois principais candidatos ao título mundial ficaram de fora logo na curva 1 após um incidente com Hülkenberg
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Treinador português volta ao ativo um mês depois de ter deixado o cargo de selecionador de Angola
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011