Mattia Binotto será o novo diretor técnico e chefe de operações da Audi, anunciou esta terça-feira a equipa germânica que irá estrear-se na Fórmula 1 em 2026. O engenheiro italiano entrará em funções no início do próximo mês para começar a participar no desenvolvimento do primeiro carro da marca na competição.
O CEO da Audi, Gernot Doellner, deixou elogios e mostrou confiança em Binotto. "Estou muito satisfeito por termos conseguido recrutá-lo para o nosso ambicioso projeto na Fórmula 1. O nosso objetivo é desenvolver todo o projeto através de estruturas de gestão claras, responsabilidades definidas, interfaces reduzidas e processos de decisão eficientes".
Binotto, de 54 anos, esteve na Ferrari entre 1995 e 2022, tendo ocupado vários cargos dentro da equipa italiana, com destaque para o de chefe de equipa, entre 2019 e 2022. Cerca de dois anos mais tarde, regressa à Fórmula 1 pela porta da Audi.
Antigo piloto de Fórmula 1 acredita que ele foi o verdadeiro campeão, ao invés de Lewis Hamilton
Piloto britânico revelou que as 8 Horas do Bahrain serão a sua última competição
Liam Lawson viveu segundos de grande sobressalto
Britânico da McLaren chega aos 357 pontos, mais um que Piastri, que foi 5.º; Verstappen terminou em 3.º e voltou a encurtar distâncias para o australiano
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Antigo jogador do Benfica coloca ponto final após calvário de três anos que mal o deixam andar