Mattia Binotto será o novo diretor técnico e chefe de operações da Audi, anunciou esta terça-feira a equipa germânica que irá estrear-se na Fórmula 1 em 2026. O engenheiro italiano entrará em funções no início do próximo mês para começar a participar no desenvolvimento do primeiro carro da marca na competição.
O CEO da Audi, Gernot Doellner, deixou elogios e mostrou confiança em Binotto. "Estou muito satisfeito por termos conseguido recrutá-lo para o nosso ambicioso projeto na Fórmula 1. O nosso objetivo é desenvolver todo o projeto através de estruturas de gestão claras, responsabilidades definidas, interfaces reduzidas e processos de decisão eficientes".
Binotto, de 54 anos, esteve na Ferrari entre 1995 e 2022, tendo ocupado vários cargos dentro da equipa italiana, com destaque para o de chefe de equipa, entre 2019 e 2022. Cerca de dois anos mais tarde, regressa à Fórmula 1 pela porta da Audi.
Saiba quem fica de fora
A visão do economista Paulo Reis Mourão
Autódromo Nacional de Monza voltou a ser palco de um espetáculo sem igual na F1
Holandês largou da pole position, chegou a perder a liderança, mas fez uma corrida sublime e conquistou a 3.ª vitória da temporada
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais
Julgamento do jogador, atualmente ao serviço do Villarreal, arranxa a 2 de novembro... do próximo ano
Novo contrato deve ser oficializado em breve
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Avançado francês de 29 anos alinha na liga mexicana