Vindo de um Grande Prémio do Azerbaijão para esquecer - abandonou ainda na primeira volta -, Oscar Piastri começou o GP de Singapura com nota positiva, ao terminar o primeiro dia de ação do traçado citadino de Marina Bay como o mais rápido. O líder do Mundial de pilotos cravou a sua melhor volta em 1:30.714 minutos, isto depois de na primeira sessão ter sido 5.º, com 1:31.481.
Atrás do australiano na folha global dos tempos ficou o surpreendente Isack Hadjar, que levou o Racing Bulls a uma melhor volta em 1:30.846, inclusivamente à frente de Max Verstappen (1:30.857). Logo a seguir deste duo ficou uma das sensações da jornada, o espanhol Fernando Alonso, que depois de ter sido o mais rápido na sessão inaugural acabou com o quarto melhor tempo - 1:30.877.
Mais para trás ficou Lando Norris, apenas 5.º numa sessão marcada por uma colisão na linha de boxes com Charles Leclerc - apenas 9.º, com 1:31.466. Lewis Hamilton ficou logo atrás, em 10.º, ao passo que o japonês Yuki Tsunoda, no outro Red Bull, foi 11.º.
Nota final para o dia para esquecer para a Mercedes. George Russell acabou a jornada com o pior registo na segunda sessão, depois de um acidente que provocou mesmo a primeira bandeira vermelha do treino livre e obrigou a uma paragem de 10 minutos. Já Kimi Antonelli foi 18.º.
Momento caricato em Singapura
Jornada inaugural marcada pelo ritmo interessante do Aston Martin de Fernando Alonso
Roscoe, o buldogue que acompanhou o piloto em várias corridas da Fórmula 1, morreu no fim de semana
Roscoe esteve "quatro dias em suporte de vida"
Ex-selecionador de Inglaterra continua a ser apontado ao lugar de Ruben Amorim
Jackson Irvine vive experiência invulgar no St. Pauli
Ex-jogadores do Manchester United não têm poupado o treinador português
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Demetri Mitchell não precisou de agente e acabou por garantir um salário superior