Oscar Piastri no topo da lista de tempos no primeiro dia em Singapura

Jornada inaugural marcada pelo ritmo interessante do Aston Martin de Fernando Alonso

Oscar Piastri lidera dia de treinos em Singapura com Aston Martin e Alonso em destaque
Oscar Piastri lidera dia de treinos em Singapura com Aston Martin e Alonso em destaque • Foto: EPA

Vindo de um Grande Prémio do Azerbaijão para esquecer - abandonou ainda na primeira volta -, Oscar Piastri começou o GP de Singapura com nota positiva, ao terminar o primeiro dia de ação do traçado citadino de Marina Bay como o mais rápido. O líder do Mundial de pilotos cravou a sua melhor volta em 1:30.714 minutos, isto depois de na primeira sessão ter sido 5.º, com 1:31.481.

Atrás do australiano na folha global dos tempos ficou o surpreendente Isack Hadjar, que levou o Racing Bulls a uma melhor volta em 1:30.846, inclusivamente à frente de Max Verstappen (1:30.857). Logo a seguir deste duo ficou uma das sensações da jornada, o espanhol Fernando Alonso, que depois de ter sido o mais rápido na sessão inaugural acabou com o quarto melhor tempo - 1:30.877.

Mais para trás ficou Lando Norris, apenas 5.º numa sessão marcada por uma colisão na linha de boxes com Charles Leclerc - apenas 9.º, com 1:31.466. Lewis Hamilton ficou logo atrás, em 10.º, ao passo que o japonês Yuki Tsunoda, no outro Red Bull, foi 11.º.

Nota final para o dia para esquecer para a Mercedes. George Russell acabou a jornada com o pior registo na segunda sessão, depois de um acidente que provocou mesmo a primeira bandeira vermelha do treino livre e obrigou a uma paragem de 10 minutos. Já Kimi Antonelli foi 18.º.

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Fórmula 1 Notícias
Notícias Mais Vistas