E se Max Verstappen trocasse a Red Bull pela Mercedes em 2025? Seria bombástico, garantidamente. A época ainda agora começou, a escuderia austríaca entrou no Mundial com uma dobradinha no Bahrain, mas a verdade é que nem tudo são rosas na garagem dos campeões do Mundo.
O escândalo em torno das mensagens de cariz sexual de Christian Horner alegadamente enviadas a uma funcionária da Red Bull foi 'abafado' com o arquivamento do inquérito interno, mas há quem não o queira enterrar. O pai de Max Verstappen já falou publicamente do caso e exigiu a 'cabeça' do chefe da equipa, garantindo que "a Red Bull está em risco de se desfazer" por causa do sucedido.
Acontece que Jos Verstappen foi 'apanhado' a falar com Toto Wolff, o chefe da Mercedes que na próxima época vai 'perder' Lewis Hamilton para a Ferrari e que anda à procura de um piloto para o lugar do britânico. E quem melhor para substituir um heptacampeão mundial de 39 anos do que um tricampeão de 26?
O jornalista francês Frédéric Ferret, do 'L'Équipe', fotografou-os a conversar no Bahrain, o que levantou logo especulações em torno de uma possível mudança de Max para a equipa alemã.
A imprensa inglesa avança mesmo que "fontes no paddock" garantem que Jos Verstappen anda a preparar a ida do três vezes campeão mundial para a Mercedes. As conversas do antigo piloto com Toto Wolff, garantem, têm sido frequentes desde que rebentou o escândalo em torno de Christian Horner.
Max Verstappen, de 26 anos, tem contrato com a Red Bull até 2028. Resta saber se quererá trocar um carro vencedor por um 'Flecha de Prata' que anda à deriva há três anos e cujo modelo para 2024 permanece, ainda, uma incógnita...