Carlos Sainz realçou a evolução que a Ferrari conseguiu fazer durante o fim de semana, com a escuderia a terminar a qualificação deste sábado com o primeiro e terceiro melhor tempos (Leclerc foi o mais rápido) e conseguindo lugares importantes para a primeira prova do Campeonato do Mundo no Bahrain.
"Para ser justo, estou feliz com o progresso que fizemos durante este fim de semana. Estive muito longe [da concorrência], tive alguns problemas com o carro, principalmente em perceber como conduzi-lo e estive quase sempre a mais de meio segundo [do melhor tempo] durante todo o fim de semana", assumiu o piloto espanhol da scuderia italiana, mostrando-se satisfeito com o facto de hoje ter lutado pela 'pole' juntamente com o seu colega de equipa.
"Estar a lutar pela 'pole position' durante a qualificação de hoje foram boas notícias para mim. E juntamente conseguir uma boa volta no início da Q3 e depois extrair aquele último décimo de segundo, mas ao mesmo tempo penso que foi merecido. Penso que o Charles [Leclerc] esteve à frente durante todo o fim de semana e mereceu a 'pole position'. A equipa fez um grande trabalho", terminou.
Por RecordLiam Lawson viveu segundos de grande sobressalto
Britânico da McLaren chega aos 357 pontos, mais um que Piastri, que foi 5.º; Verstappen terminou em 3.º e voltou a encurtar distâncias para o australiano
Líder do Mundial Oscar Piastri não vai além do oitavo tempo
Formado na Júnior Team da Red Bull, o piloto português competiu diversas vezes com o tetracampeão mundial de Fórmula 1
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Rui e Afonso Loja julgados por ofensas à integridade física, avança o JN
Médio, de 37 anos, retirou-se da seleção belga depois de deixar de ser convocado pelo então selecionador da Bélgica
Amor pelo veículo da marca italiana é tão grande que tem automóvel tatuado nas costas