Verstappen atira (literalmente) a toalha ao chão: o curioso momento do holandês nos treinos livres na Hungria

Verstappen atira toalha para a pista durante treinos livres na Hungria
• Foto: F1

O fim de semana no Hungaroring não está a correr de feição para Max Verstappen. O tetracampeão mundial não conseguiu colocar o seu Red Bull n.º 1 perto dos dois McLaren (foi 9.º na primeira sessão e 14.º na segunda) nos treinos livres que decorreram esta sexta-feira no circuito húngaro, mas acabou por protagonizar um dos momentos do dia.

Durante a segunda sessão de treinos livres, Max Verstappen foi 'apanhado' a retirar algo do interior do seu cockpit. Durante a transmissão oficial da F1 TV, bem como divulgado pelos meios oficiais da competição nas redes sociais, o piloto holandês retirou uma toalha branca do interior do monolugar e projetou-a para o asfalto, falhando a tentativa de atirá-la para fora dos limites de pista. Devido a esta ação, Max Verstappen foi posteriormente investigado pelos comissários, que decidiram absolver o piloto quatro vezes campeão do Mundo e livrá-lo de uma sanção, aplicando apenas uma advertência à equipa.

PUB

"Os comissários ouviram o piloto do carro 1 (Max Verstappen), o representante da equipa e analisaram as imagens de vídeo e as imagens do vídeo do interior do carro.

Pouco depois de o carro 1 ter saído da garagem, observou-se que o piloto do carro 1 tinha atirado uma toalha para fora do cockpit. O piloto explicou que, enquanto estava na garagem, a toalha tinha escorregado do seu colo para o lado do assento e a equipa não sabia que ela tinha ficado no cockpit. Quando o piloto percebeu que ela estava lá, ele moveu-se para a extrema direita da pista e tentou atirá-la o mais longe possível do carro e da pista.

PUB

Os comissários determinaram que a toalha tinha o potencial de ficar presa no espaço para os pés e interferir na capacidade do piloto de controlar totalmente o carro e que, portanto, o carro foi liberado em condições inseguras. Os comissários consideram que este caso é diferente de um caso em que um objeto duro (e, portanto, potencialmente perigoso) é deixado no cockpit e menos grave do que tal caso. Por isso, foi imposta uma advertência à equipa", pode ler-se no comunicado emitido pelos comissários.

A Red Bull poderá recorrer desta decisão, se assim o entender.

PUB

Por Sérgio Magalhães
1
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Fórmula 1 Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB