A decisão inesquecível da final do Mundial de Fórmula 1 ainda ferve e Max Verstappen falou esta quarta-feira, mais friamente, sobre a rivalidade que travou com o multicampeão Lewis Hamilton. Para o piloto da Red Bull Racing, o ódio é um sentimento presente na relação com o rival da Mercedes.
"Por vezes odiamos-nos, mas tudo bem. Esse é o espírito competitivo de ambos. Ele é um piloto incrível", começou por referir, citado pela BBC. O neerlandês que se sagrou campeão do Mundo pela primeira vez no último domingo, olhando depois mais concretamente para o que se passou em Abu Dhabi.
"Ganhámos na pista. As pessoas dizem que foi uma vitória de sorte. Com certeza que sim, a vitória foi de muita sorte, mas também tivemos muito azar ao longo da temporada, caso contrário, o campeonato teria sido decidido muito mais cedo, mesmo com o domínio que a Mercedes tinha no final da temporada. Eu penso: 'Bem, às vezes um pouco de sorte na vida também é bom'", sustentou Verstappen.
Por Flávio Miguel SilvaAutódromo Nacional de Monza voltou a ser palco de um espetáculo sem igual na F1
Holandês largou da pole position, chegou a perder a liderança, mas fez uma corrida sublime e conquistou a 3.ª vitória da temporada
Tetracampeão mundial alcançou a 45.ª pole position pela Red Bull, deixando marca de Sebastian Vettel para trás
Piloto francês, que tem um relacionamento com a portuguesa Kika Cerqueira Gomes, estar muito orgulhoso pela renovação
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Evento decorre de 8 a 11 de outubro