A 230 km/h com um pneu furado: Mercedes revela incríveis dados da última volta de Hamilton

Britânico segurou o seu bólide de uma forma sensacional

A carregar o vídeo ...
O final 'dramático' de Lewis Hamilton no GP Grã-Bretanha: terminou corrida só com três pneus

Lewis Hamilton protagonizou este domingo um dos finais mais dramáticos dos últimos tempos na Fórmula 1, quando foi forçado a cumprir a totalidade da derradeira volta do Grande Prémio da Grã-Bretanha com o seu pneu dianteiro esquerdo furado para segurar uma vitória que parecia 'canja' alguns minutos antes. E se o simples facto de ter conseguido levar o seu carro até à linha de meta naquele estado impressiona, os dados revelados pela Mercedes dão uma outra dimensão ao feito conseguido pelo campeão do Mundo.

É que, de acordo com o que foi revelado, Hamilton necessitou de apenas mais 22 segundos para completar a última volta naquelas condições em comparação com a anterior, sendo que o mais incrível foram mesmo as velocidades atingidas com o bólide naquele estado. Em especial os 230 km/h que registou na reta do Hangar, isto numa altura na qual já tinha o seu pneu totalmente destruído! Antes, em duas curvas rápidas (Copse e Stowe) tinha chegado aos 141 e 133 km/h, respetivamente.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fórmula 1

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.