Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Ex-piloto e mulher do chefe-executivo da Mercedes diz ser "difícil de compreender" o que aconteceu nas últimas voltas
Seguir Autor:
O final dramático do Grande Prémio de Abu Dhabi, no passado domingo, que terminou com Max Verstappenn a sagrar-se o novo campeão mundial de Fórmula 1, ainda dá que falar. Susie Wolff, ex-piloto e mulher do chefe-executivo da Mercedes Toto Wolff, deixou esta quinta-feira uma mensagem nas redes sociais, na qual lamentou o que aconteceu nas últimas voltas da corrida e diz mesmo que Lewis Hamilton foi "roubado".
"Quando ia para o fim de semana de corrida em Abu Dhabi, acreditei que as duas equipas e ambos os pilotos mereciam ganhar. Ia ser um espetáculo, uma corrida histórica que todos esperávamos que acabasse sem controvérsia. Mas não era para ser. O que aconteceu ainda é difícil de compreender e deixa-me com um sentimento doentio. Não pelos vencidos - e não pelo Max ou a RedBulll - são vencedores merecedores e sempre soubemos que havia forte possibilidade de não ganharmos - mas a forma como o Lewis [Hamilton] foi roubado deixou-me em total descrença", pode ler-se na publicação feita no Instagram, na qual Wolff pediu para que se respeitem as regras e que não se alterem as mesmas "por capricho".
Relacionadas
"A decisão de uma pessoa dentro do órgão que aplicou uma regra de uma forma nunca antes vista na F1 decidiu sozinho o Mundial de Pilotos de F1. Regras são regras, não podem ser alteradas por capricho de um indivíduo no final de uma corrida [n.d.r: refere-se ao diretor da corrida, Michael Masi]", realçou, antes de deixar uma mensagem para "o melhor que alguma vez existiu": "Lewis Hamilton, mostraste uma incrível integridade e dignidade perante a injustiça. És o melhor que alguma vez existiu."
Susie Wolff congratulou ainda Max Verstappenn pelo título mundial e também a Mercedes pelo recorde alcançado com o oitavo título de construtores, antes de terminar com um pedido: "Espero que em março do próximo ano haja um órgão dirigente com integridade desportiva e justiça no seu seio para que eu possa voltar a apaixonar-me pela F1."
Riccardo Patrese, antigo companheiro do alemão, recorda a mensagem que enviou em 2013 e que, "infelizmente, nunca teve resposta"
Kimi Antonelli à frente do colega George Russell
Max Verstappen lutará por recuperar o título
Jonathan McEvoy, jornalista do 'Daily Mail', foi até à mansão do alemão, em Maiorca, e esteve à conversa... com o segurança
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME
O presidente da FIFA defendeu o regresso das equipas russas às provas internacionais