'Auto Motor und Sport' diz que só falta mesmo escolher a data. Uma coisa é certa: será em outubro
A Fórmula 1 anunciou esta sexta-feira mais dois Grande Prémios para adicionar ao calendário de 2020 e, tal como Record avançou, ainda não foi a vez de Portugal entrar no quadro de provas. Ainda assim, tal não quer dizer que a prova de Portimão esteja fora dos planos. Antes pelo contrário. Pelo menos a julgar por aquilo que escreve esta sexta-feira a revista alemã 'Auto Motor und Sport' no seu site.
De acordo com os alemães, apesar de ainda não ter sido anunciado, Portimão está já seguro no campeonato deste ano, tal como Hockenheim e Imola, sendo que estes três Grande Prémios serão em fins de semana consecutivos em outubro, numa ronda tripla que arrancará duas semanas depois da prova de Sochi, na Rússia, a 27 de setembro. O que falta saber é mesmo a sua ordem no calendário, já que as datas a preencher estão já definidas: 11, 18 e 25 de outubro.
Relacionada
Será, por isso, num destes três fins de semana que Portugal voltará a receber o campeonato mais importante do automobilismo mundial, numa medida de recurso perante a situação de pandemia de Covid-19, que levou a vários cancelamentos de provas. Estas datas, refira-se, atendem aos desejos de Paulo Pinheiro, o CEO do Autódromo Internacional do Algarve, que há cerca de um mês tinha apontado em conversa com a Eleven Sports que essa seria a melhor altura para Portimão receber os ases do volante.
A visão do economista Paulo Reis Mourão
Autódromo Nacional de Monza voltou a ser palco de um espetáculo sem igual na F1
Holandês largou da pole position, chegou a perder a liderança, mas fez uma corrida sublime e conquistou a 3.ª vitória da temporada
Tetracampeão mundial alcançou a 45.ª pole position pela Red Bull, deixando marca de Sebastian Vettel para trás
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe