Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Théo Pourchaire manterá a função de piloto de reserva
Seguir Autor:
O finlandês Valtteri Bottas e o chinês Zhou Guanyu mantêm-se na Alfa Romeo (Sauber) para 2024, enquanto o francês Théo Pourchaire manterá a função de piloto de reserva, confirmou esta sexta-feira a equipa suíça de Fórmula 1.
"A decisão de continuar com uma equipa de pilotos inalterada demonstra o investimento que fizemos no nosso projeto", explicou o representante da equipa, Alessandro Alunni Bravi.
O piloto Zhou Guanyu, de 24 anos, fez história na F1 e no seu país ao tornar-se em 2022, com a Alfa Romeo, o primeiro chinês a disputar um Grande Prémio na categoria rainha do automobilismo.
O finlandês Valtteri Botas, de 34 anos, chegou à F1 em 2013 pela Williams e em 2017 foi contratado pela Mercedes, para substituir o campeão mundial alemão Nico Rosberg após a sua retirada.
A manutenção de Zhou como piloto titular também põe fim às esperanças de Théo Pourcehaire de ingressar no campeonato de F1 no próximo ano. O francês continuará como piloto de reserva da equipa.
Gina-Maria Bethke lembra como lidou com a tragédia
Antigo piloto de Fórmula 1 reprova as constantes ameaças do tetracampeão mundial de abandonar a modalidade
Novos regulamentos do Mundial estão a gerar descontentamento
Organismo emitiu este domingo um comunicado após o GP do Japão, sublinhando que a "segurança" será sempre uma das principais preocupações
Antigo jogador investigado por fuga aos impostos
Jovem do Corinthians está a participar na competição em Portugal com um selecionado do Brasil
Ítalo-argentino apelida o técnico como um "maníaco da linha de fora de jogo"
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'