Alonso e Vandoorne penalizados em 15 lugares na grelha em Baku

Devido a nova substituição de vários componentes do turbo do motor Honda

• Foto: McLaren F1

Os problemas com o motor Honda continuam e a McLaren vai ter que trocar o turbo dos dois monolugares com vista ao Grande Prémio da Europa, que se disputa este fim de semana em Baku, no Azerbaijão. Desta forma, Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne serão penalizados em 15 lugares na grelha de partida para a corrida de domingo.

Com os treinos livres agendados para esta sexta-feira, a equipa optou por fazer já a mudança de componentes nos motores, sendo montadas novas MGU-H e outros turbocompressores nos dois McLaren - é a sexta vez esta época que são obrigados a este tipo de alterações.

"Já incorremos em algumas penalizações no começo do fim de semana, o que não é o ideal, mas esta é a situação em que estamos. Vamos tentar dar o nosso melhor, concentrando-nos um pouco mais na condução e tentar aproveitar qualquer situação que aconteça", adiantou o belga Vandoorne após conhecer.

Refira-se que o espanhol Fernando Alonso vai também apresentar-se em Baku com um novo motor de combustão interna, o quarto e último destes componentes do motor que pode utilizar esta temporada sem ser penalizado.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Fórmula 1
Notícias
Notícias Mais Vistas