Devido a nova substituição de vários componentes do turbo do motor Honda
Os problemas com o motor Honda continuam e a McLaren vai ter que trocar o turbo dos dois monolugares com vista ao Grande Prémio da Europa, que se disputa este fim de semana em Baku, no Azerbaijão. Desta forma, Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne serão penalizados em 15 lugares na grelha de partida para a corrida de domingo.
Com os treinos livres agendados para esta sexta-feira, a equipa optou por fazer já a mudança de componentes nos motores, sendo montadas novas MGU-H e outros turbocompressores nos dois McLaren - é a sexta vez esta época que são obrigados a este tipo de alterações.
"Já incorremos em algumas penalizações no começo do fim de semana, o que não é o ideal, mas esta é a situação em que estamos. Vamos tentar dar o nosso melhor, concentrando-nos um pouco mais na condução e tentar aproveitar qualquer situação que aconteça", adiantou o belga Vandoorne após conhecer.
Refira-se que o espanhol Fernando Alonso vai também apresentar-se em Baku com um novo motor de combustão interna, o quarto e último destes componentes do motor que pode utilizar esta temporada sem ser penalizado.
Autódromo Nacional de Monza voltou a ser palco de um espetáculo sem igual na F1
Holandês largou da pole position, chegou a perder a liderança, mas fez uma corrida sublime e conquistou a 3.ª vitória da temporada
Tetracampeão mundial alcançou a 45.ª pole position pela Red Bull, deixando marca de Sebastian Vettel para trás
Piloto francês, que tem um relacionamento com a portuguesa Kika Cerqueira Gomes, estar muito orgulhoso pela renovação
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia