No próximo dia 29 assinala-se os 10 anos do acidente que mudou a visa do antigo piloto alemão
Para assinalar os 10 anos do acidente que Michael Schumacher sofreu na estância de esqui de Maribel, em França, a 29 de dezembro de 2013, a cadeia de televisão alemã ARD realizou um documentário sobre a vida do sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, intitulado 'Being Michael Schumacher', que conta com a participação de figuras da modalidade, como Fernando Alonso e Lewis Hamilton.
O jornal inglês 'The Independent' revelou parte do testemunho dos dois pilotos, que competiram com 'Schumi' e ainda se mantêm na F1. "Perdi mais do que ganhei contra ele. É um piloto incrível e foi uma inspiração para todos os pilotos da minha geração quando estávamos no karting, em categorias inferiores, e víamos o Michael dominar a F1", explicou o espanhol.
"Ele mudou a forma de encarar as corridas, a preparação física, a determinação, a ética de trabalho em cada fim de semana com os engenheiros. Muitas coisas mudaram na F1 graças ao Michael", assegurou ainda Alonso, de 42 anos, que foi campeão mundial em 2005 e 2006 com a Renault, e que atualmente 'veste as cores' da Aston Martin.
Hamilton, por sua vez, conta que idolatrava Ayrton Senna mas também admirava o alemão. O piloto britânico da Mercedes é recordista de títulos mundiais, com sete, os mesmos que Schumacher. "Um grande piloto, muito completo", considerou. "Ganhou no dia em que o Ayrton perdeu a vida, ganhava tudo naquela altura", acrescentou Hamilton, recordando o acidente que vitimou o brasileiro em Ímola, em 1994.
Recorde-se que depois do acidente, onde Schumacher sofreu um traumatismo craniano, tendo estado inclusivamente em coma, pouco ou nada se sabe sobre o estado de saúde do germânico. O antigo piloto, de 54 anos, permanece em casa, na Suíça, rodeado por cuidados médicos e do maior secretismo.
Atriz namora com Lando Norris e garante: "Não percebo nada de carros. Não sou útil para nada a não ser apoiar alguém"
Prometeram comida gratuita em caso de pódio do piloto. Desde então... ficou sempre fora do top-3!
John Elkann não poupou nas críticas após ter visto os seus dois pilotos abandonarem o Grande Prémio de São Paulo
Verstappen fez corrida incrível em Interlagos. O holandês, que luta pelo título, largou do pit lane e pressionou até à última volta Antonelli pelo 2.º lugar, mas ficou-se pelo último degrau do pódio
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso