Fernando Alonso perdeu o controlo do seu McLaren no último dia de testes em Montmeló e, depois do acidente, sofreu uma breve perda de memória que o fez esquecer os últimos 20 anos de corridas....
Fernando Alonso perdeu o controlo do seu McLaren no último dia de testes em Montmeló e acabou por embater no muro entre as curvas 3 e 4 do traçado catalão. As razões do acidente ainda estão por descobrir mas a imprensa vai revelando episódios que se passaram logo após a chegada do pessoal autorizado junto do espanhol. Primeiro, o "Sport You" adiantou que o ex-piloto da Ferrari proferiu várias palavras em italiano. Agora, o "El Pais" vai mais longe: Alonso sofreu uma breve perda de memória que o fez esquecer os últimos 20 anos de corridas.
Segundo o diário do país vizinho, os profissionais médicos perguntaram a Alonso "Quem és? O que fazes? O que queres ser no futuro?", num teste básico realizado para tentar perceber se um indivíduo sofreu uma comoção cerebral. A resposta do asturiano foi cómica... "Sou o Fernando, corro nos karts e quero chegar à Fórmula 1!". Em poucos minutos, o campeão do Mundo na Fórmula 1 esqueceu o início de carreira na categoria-rainha do desporto motorizado, pela Minardi (2001), assim como os êxitos pela Renault, McLaren ou Ferrari.
Neste momento apenas é certo que o piloto espanhol não irá participar no Grande Prémio da Austrália, que se disputa entre 13 e 15 de março.
Autódromo Nacional de Monza voltou a ser palco de um espetáculo sem igual na F1
Holandês largou da pole position, chegou a perder a liderança, mas fez uma corrida sublime e conquistou a 3.ª vitória da temporada
Tetracampeão mundial alcançou a 45.ª pole position pela Red Bull, deixando marca de Sebastian Vettel para trás
Piloto francês, que tem um relacionamento com a portuguesa Kika Cerqueira Gomes, estar muito orgulhoso pela renovação
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham