Prodígio australiano vai ter a sua primeira chance no principal campeonato do automobilismo
O piloto australiano Oscar Piastri vai correr pela Alpine em 2023, ocupando a vaga deixada pelo espanhol Fernando Alonso, bicampeão mundial de Fórmula 1 em 2005 e 2006, anunciou esta terça-feira a marca francesa.
"Depois de quatro anos como parte da família Renault e Alpine, o nosso piloto de reserva Oscar Piastri é promovido e ocupará um assento oficial ao lado de Esteban Ocon a partir de 2023", pode ler-se no comunicado da Alpine.
Na segunda-feira, escuderia britânica Aston Martin surpreendeu ao anunciar que o lugar do alemão Sebastian Vettel, que vai terminar a carreira no final desta temporada, irá ser ocupado por Fernando Alonso.
O piloto vai representar a sexta equipa diferente no Mundial de Fórmula 1, depois de ter passado pela Minardi (duas vezes), Renault (duas vezes), McLaren (duas vezes), Ferrari e Alpine.
Já Piastri, de 21 anos, natural de Melbourne, será rookie na classe rainha do automobilismo, depois de vencer o campeonato de Fórmula 2 no ano passado, a Fórmula Renault Eurocup em 2019 e o campeonato de Fórmula 3 em 2020.
Autódromo Nacional de Monza voltou a ser palco de um espetáculo sem igual na F1
Holandês largou da pole position, chegou a perder a liderança, mas fez uma corrida sublime e conquistou a 3.ª vitória da temporada
Tetracampeão mundial alcançou a 45.ª pole position pela Red Bull, deixando marca de Sebastian Vettel para trás
Piloto francês, que tem um relacionamento com a portuguesa Kika Cerqueira Gomes, estar muito orgulhoso pela renovação
Derrotou Miguel Azevedo na eleição realizada esta sexta-feira
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Interrogatório do Benfica-Santa Clara
Sem opção de compra