Alpine vai apostar numa estrutura de três pilares técnicos cada um deles especializado em áreas diferentes, permitindo melhor trabalho e colaboração entre todas as áreas técnicas
A Alpine vai apostar numa estrutura de três pilares técnicos, ao confirmar esta segunda-feira as saídas dos diretores Matt Harman e Dirk de Beer, ligados à má época de 2023 e ao frustrante arranque do Mundial de Fórmula 1.
"A nova estrutura de três pilares, com três diretores técnicos, cada um deles especializado em áreas diferentes, permitirá um melhor trabalho e colaboração entre as nossas áreas técnicas e contribuirá para um melhor desempenho desde as fábricas até à pista", justificou o responsável máximo da equipa, Bruno Famin.
As três funções de direção técnica especializada, que reportarão diretamente a Famin, vão ter como responsáveis Joe Burnell (engenharia), Ciaron Pilbem (desempenho) e David Wheater (aerodinâmica).
"Podemos ver claramente que não estamos onde queremos ou precisamos de estar em termos de nível de desempenho e é altura de dar mais um passo na questão da organização e das pessoas", fundamentou Famin.
Além do mau começo de época no Grande Prémio do Bahrain, com o 17.º lugar de Esteban Ocon e o 18.º de Pierre Gasly, a Alpine falhou em 2023 a aproximação às equipas da frente, sendo sexta no Mundial de construtores depois de ter sido quarta em 2022.
"Confio plenamente nas capacidades do Joe, do David e do Ciaron para trabalharem em estreita colaboração para proporcionar à equipa o desempenho e as melhorias de que necessita", completou o dirigente.
A anterior estrutura da marca do grupo Renault de um único diretor técnico era liderada por Matt Harman, enquanto Dirk de Beer era o chefe da aerodinâmica.
Depois de uma época fracassada, a equipa já tinha feito alterações significativas nos seus monologares, no que toca a suspensões, cinemática e aerodinâmica, entre outros.
O segundo Grande Prémio da época disputa-se no próximo sábado em Jeddah, na Arábia Saudita.
View this post on Instagram
Holandês liderou durante toda a corrida; o n.º 4 da McLaren foi 2.º classificado e Leclerc subiu ao último lugar do pódio em Austin
Os dois principais candidatos ao título mundial ficaram de fora logo na curva 1 após um incidente com Hülkenberg
Logo na curva 1, na sequência de um toque de Nico Hülkenberg no carro do australiano da McLaren
Piloto holandês 'roubou' a melhor volta a Lando Norris ao cair do pano
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool