Bernie Ecclestone: «Acabar com as corridas deste ano é a única solução para a Fórmula 1»

Antigo responsável pela modalidade não crê que seja viável concluir a temporada

Bernie Ecclestone, antigo líder da Fórmula 1, não tem dúvidas de que só existe uma solução para a modalidade perante a pandemia de Covid-19: não realizar as corridas. 

"O que faria hoje? Acho que teria que dizer a todos que iriamos acabar com as corridas este ano. Essa é a única coisa que se pode fazer com segurança para todos, para que ninguém comece a sugerir soluções malucas que talvez não possam acontecer. Foi o que fizeram com Jogos Olímpicos. É lamentável, mas é assim que as coisas estão", afirmou, em entrevista à Reuters.

A Fórmula 1 revelou que pretende diminuir o número de corridas desta temporada, das 18 habituais para 15. Mas Bernie Ecclestone não crê que tal possa ser realizável.

"Ficaria muito, muito, muito surpreso se eles conseguissem. Eu espero que consigam. Realmente espero. Podiam fazer três ou quatro corridas no início do próximo ano a contar ainda como campeonato de 2020. O problema é onde e como fazê-las para que as equipas possam comparecer e os promotores queiram fazer essas corridas. O grande problema é fazer com que os promotores queiram realizá-las", explicou.

Por Miguel Custódio
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fórmula 1

Lewis Hamilton em busca da imortalidade

Se vencer hoje no Grande Prémio da Rússia, o mediático piloto da Mercedes chega à 91.ª vitória na carreira e iguala o impressionante registo do alemão Michael Schumacher

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.