Italiano, antigo chefe da Benetton, foi duas vezes campeão do Mundo com o alemão
Flavio Briatore contou numa entrevista ao 'Corriere della Sera' que não visita Michael Schumacher porque prefere ter na memória imagens do alemão a sorrir, em vez de se recordar dele "deitado numa cama". O empresário italiano, atual conselheiro executivo e chefe da Alpine, recrutou 'Schumi' para a Benetton, depois da estreia na Jordan no GP da Bélgica de 1991. Juntos conquistaram dois títulos, em 1994 e 1995.
"Se fecho os olhos vejo-o a sorrir depois de uma vitória. Prefiro recordá-lo assim do que simplesmente deitado numa cama. No entanto, eu e a Corinna [mulher do antigo piloto] falamos frequentemente", explicou Briatore, de 75 anos.
Schumacher sofreu um acidente quando esquiava nos Alpes franceses em dezembro de 2013, batendo com a cabeça numa rocha. Foi transferido para o hospital de helicóptero, operado, e esteve alguns meses em coma. A mulher levou-o depois para a mansão do casal, na Suíça, onde montou um autêntico hospital. Nunca mais ninguém o viu publicamente pois Corinna faz questão de manter o sete vezes campeão mundial de Fórmula 1 o mais resguardado possível.
São muito poucas as pessoas que o visitam mas, em 2020, a ex-mulher de Briatore, Elisabetta Gregoraci, contou em Itália no 'Big Brother VIP' que "Schumacher não fala, só comunica com os olhos." "Apenas três pessoas o podem visitar e sei quem são. A mulher instalou um hospital em casa."
Recentemente um tribunal alemão condenou três homens que chantagearam a família de Schumacher. Pediam 15 milhões de euros para não divulgarem fotografias e informações clínicas sobre o estado de saúde do antigo piloto.
Relacionadas
Autódromo de Portimão vai acolher Grande Prémio de Portugal em 2027 e 2028
Antigo piloto foi o único português a conseguir o pódio numa corrida da modalidade
Hélder Martins saudou ainda a política de eventos implementada pelo Estado português
Portugal regressa aos calendários da modalidade em 2027 e 2028
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA