Carlos Sainz revela detalhes sobre o futuro: «Estamos a falar basicamente com todas as equipas»

Piloto espanhol quer definir o seu destino para a próxima temporada o mais rapidamente possível e afirmou que está na altura de acelerar o processo

Carlos Sainz revelou que pretende definir o seu futuro o mais rapidamente possível. Na conferência de imprensa de antevisão ao Grande Prémio do Japão o piloto espanhol, que está de saída da Ferrari na próxima temporada, assumiu que tem estabelecido negociações com "basicamente todas" as equipas da grelha, admitindo que está na altura de "acelerar o processo".

"Obviamente estou a falar com algumas equipas, porque é isso que eu e a minha equipa de gestão devemos fazer quando ainda não tenho contrato para o próximo ano. Estamos a falar basicamente com todas, mas temos de entrar mais em detalhe e ver quais são as opções mais realistas e as melhores para o meu futuro. Não tenho nada a revelar, mas posso dizer que agora é o momento de acelerar um pouco o processo e espero que consigamos resolver tudo isto em breve", declarou.

Carlos Sainz conquistou a terceira vitória da sua carreira no Grande Prémio da Austrália, num regresso triunfante e com muitos sacrifícios devido às limitações físicas apresentadas depois de uma operação ao apêndice. O piloto espanhol considera que a corrida em Melbourne foi "o momento mais importante" na sua carreira, bem como um ponto de viragem na temporada.

"Foi talvez o momento mais bonito e mais importante da minha carreira, por tudo o que aconteceu na semana anterior, por tudo o que tinha acontecido dois meses antes. Chegar à Austrália e ganhar é algo que nunca vou esquecer. Vejam como seria estranho se eu saísse pela porta de casa, desse um beijo à minha mãe antes de partir para a Austrália, ainda sem conseguir andar perfeitamente, e lhe dissesse: ‘Imagina que vou e ganho’. E ganhei. Rimo-nos no outro dia ao telefone, porque eu nem sequer sabia se estava em condições para correr", assumiu.

À entrada para a quarta etapa do campeonato, o piloto espanhol atualizou o seu estado físico, referindo que está totalmente recuperado e que já voltou ao ginásio para treinar. "Esta semana tenho andado de bicicleta, estou de volta ao ginásio, obviamente que ainda não estou a levantar pesos como estava habituado, só faço máquinas, mas pelo menos consigo fazer o meu treino e sinto que estou de volta a 100 por cento", referiu.

O piloto de 29 anos foi questionado sobre as expectativas para o Grande Prémio do Japão, admitiu que o objetivo é lutar pela vitória, contudo sublinhou que vai ser difícil para os tiffosi, reconhecendo a vantagem dos rivais da Red Bull no circuito de Suzuka. No entanto, o espanhol acredita que a equipa italiana tem feito bons progressos para se aproximar dos campeões de construtores.

"É importante virar a página rapidamente. Acho que vai ser um circuito complicado para nós em comparação com a Red Bull, no ano passado já era complicado, estávamos oito décimas de segundo atrás há apenas cinco meses. Acho que, em média, estamos algumas décimas atrás da Red Bull e provavelmente precisamos de uma atualização para poder competir com eles, especialmente em pistas como Suzuka", reconheceu.

"Acho que a equipa tem feito um trabalho extraordinário este ano e que o carro deu um grande passo em frente. Mas precisamos de mais algumas atualizações se quisermos vencer em circuitos como o do Japão. Não trouxemos grandes atualizações para esta corrida, apenas uma pequena alteração na traseira do carro, mas vamos fazer mais alguns progressos ao longo da temporada", completou.

Recorde-se que Carlos Sainz termina contrato com a Ferrari no final da época e já sabe que não vai continuar na equipa de Maranello. O piloto espanhol tem sido associado à Red Bull e à Mercedes, mas o seu futuro continua em aberto.

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Fórmula 1 Notícias
Notícias Mais Vistas