Três homens estão a ser julgados na Alemanha, depois de ameaçarem divulgar dados médicos do antigo piloto de F1
Os três homens que foram acusados de chantagear a família de Michael Schumacher já estão a ser julgados na Alemanha e um deles, que supostamente foi o cérebro da operação, acabou por admitir o delito, pedindo mesmo desculpa à família do antigo piloto de Fórmula 1.
Apesar de ter sido o guarda-costas da família, Markus Fritske, quem alegadamente roubou em casa do alemão mais de 1.500 arquivos, contendo dados sobre o estado de saúde do sete vezes campeão mundial de F1, o autor do plano seria Yilmaz Tozturkan, um agente de segurança, que contou com a ajuda do filho, Daniel Lins, também arguido neste processo.
Relacionadas
Yilmaz foi o primeiro a ser ouvido e confessou tudo. "Admito, fui eu quem começou esta merda", explicou, deixando depois um pedido: "Por favor, digam à família de Schumacher que lamento, de verdade."
A seguir, explicou como tudo se processou: "Pensei que podia ganhar algum dinheiro com esta história. A quantia devia ser dividida entre os três. Tinha que estar entre os 10 e os 15 milhões de euros. Descarreguei os ficheiros e copiei-os para quatro pen. Pedi ao meu filho que criasse um email que não fosse rastreável."
O filho também admitiu a culpa. "Entendo o meu erro."
Já o terceiro homem, Markus Fritsche, mostrou-se mais cauteloso. O seu advogado contou que foi a família de Schumacher que lhe pediu que digitalizasse os arquivos e os guardasse em discos rígidos. E garantiu nada ter a ver com a chantagem.
Antigo piloto de Fórmula 1 acredita que ele foi o verdadeiro campeão, ao invés de Lewis Hamilton
Piloto britânico revelou que as 8 Horas do Bahrain serão a sua última competição
Liam Lawson viveu segundos de grande sobressalto
Britânico da McLaren chega aos 357 pontos, mais um que Piastri, que foi 5.º; Verstappen terminou em 3.º e voltou a encurtar distâncias para o australiano
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão