Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Exigia o pagamento de cerca de 14,5 milhões de euros para não divulgar todo o material na dark web
Seguir Autor:
A família de Michael Schumacher foi chantageada pelo antigo segurança da família, que começou a trabalhar com o ex-piloto apenas um ano e meio antes do acidente que o alemão sofreu nos Alpes franceses, em dezembro de 2013. Segundo o 'Daily Mail', Markus Fritsche, que teria mais dois comparsas, exigiam o pagamento de cerca de 14,5 milhões de euros para não divulgarem fotografias, vídeos e documentos médicos do antigo campeão do mundo na dark web.
Corinna, a mulher de Schumacher, sempre fez questão de proteger o marido dos olhares públicos depois do acidente, e ninguém sabe ao certo como Schumi se encontra fisicamente. Durante 8 anos ela acreditou que podia confiar em Markus Fritsche, que sempre teve acesso privilegiado ao antigo piloto.
Relacionadas
Mas quando a família decidiu fazer alterações no staff e dispensar o guarda-costas, ele terá elaborado um plano. Segundo a acusação do processo, que vai a tribunal, na Alemanha, já no próximo mês, o homem recrutou um amigo de longa data, Yilmaz Tozturkan, e o seu filho, Daniel Lins, especialista em informática, para o ajudarem. À família disseram ter perto de 1.500 fotos, 200 vídeos e muitos documentos médicos sobre a situação clínica de Schumacher, que seriam libertados na dark web se não fosse paga a quantia exigida.
Os homens foram detidos em junho, depois de uma operação conjunta das polícias da Suíça e da Alemanha. No próximo mês os arguidos serão presentes a um juiz, que decidirá se o caso avança para julgamento. A acusação pede quatro anos de prisão, em virtude do elevado montante exigido.
Campeão do mundo diz até que se diverte bastante com os novos F1, ao contrário do holandês
Holandês junta-se a Lewis Hamilton nas críticas
Jovem piloto da Mercedes bateu contra uma barreira de segurança de uma estrada em San Marino
Atual campeã mundial de pilotos e construtores quer revalidar os títulos conquistados em 2025
Equipa de Roterdão suou para derrotar o Go Ahead Eagles
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Belga diz ter aprendido muitas coisas com o técnico do Benfica
Central de 25 anos, formado no Benfica, deixou o Aris de Salónica