Chantagistas pediam milhões à família de Schumacher: ameaçavam divulgar documentos na 'dark web'

Dois homens diziam ter ficheiro secreto visando o antigo piloto alemão

• Foto: EPA

A imprensa alemã divulgou esta segunda-feira que a polícia de Wuppertal, na Alemanha, prendeu dois homens (pai e filho) que exigiam milhões à família de Michael Schumacher, ameaçando expor documentos confidenciais na 'dark web'.

O jornal 'Der Spiegel' conta que os indivíduos, de 53 e 30 anos, fizeram saber que estariam na posse de um ficheiro  secreto com documentos visando o alemão e pediram muito dinheiro à família do antigo piloto de Fórmula 1 para não os divulgarem.

Os dois homens foram detidos a 19 de junho num parque de estacionamento de um supermercado e ainda estão sob custódia. Incorrem numa pena de cinco anos de prisão.

Schumacher, recorde-se, desapareceu da esfera pública depois do grave acidente que sofreu em dezembro de 2013, quando esquiava com o filho nos Alpes franceses. O antigo piloto, sete vezes campeão do Mundo, bateu com a cabeça numa rocha e esteve vários meses em coma. 

Depois de ter tido alta, 'Schumi' passou a viver na mansão da família, na Suíça, mas ninguém sabe ao certo qual é o seu estado de saúde, pois a mulher, Corinna, faz questão de o manter no mais absoluto segredo.

Por Isabel Dantas
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Fórmula 1 Notícias
Notícias Mais Vistas