Piloto da casa conquistou a 'pole' mas a Ferrari não reparou danos do carro após o acidente na qualificação
Charles Leclerc não alinhou à partida do Grande Prémio do Mónaco e a desistência foi confirmada a poucos minutos do início da corrida deste domingo.
O piloto da Ferrari, que ontem havia conquistado a pole position, não conseguiu que a equipa resolvesse os problemas no SF21 causados pelo acidente ocorrido na parte final da qualificação. Inicialmente pensava-se que os problemas eram apenas caixa de velocidades, mas o acidente de ontem terá afetado o semi-eixo de transmissão dianteiro do lado direito e impediu que Leclerc pudesse alinhar na quinta prova do Mundial de Fórmula 1.
Esta manhã, a Ferrari indicou que havia resolvido os problemas e que o piloto iria alinhar na corrida. Depois, a equipa indicou que o monegasco iria arrancar do pit lane e não da 'pole', mas nenhuma das situações veio a verificar-se e confirmou-se a desistência de Leclerc.
Assim, o primeiro lugar da grelha de partida ficou... vazio. Max Verstappen (Red Bull) arrancou do segundo posto e Valtteri Bottas (Mercedes) em terceiro.
Autódromo Nacional de Monza voltou a ser palco de um espetáculo sem igual na F1
Holandês largou da pole position, chegou a perder a liderança, mas fez uma corrida sublime e conquistou a 3.ª vitória da temporada
Tetracampeão mundial alcançou a 45.ª pole position pela Red Bull, deixando marca de Sebastian Vettel para trás
Piloto francês, que tem um relacionamento com a portuguesa Kika Cerqueira Gomes, estar muito orgulhoso pela renovação
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense