Campeão do mundo e líder do mundial foi somente o 11.º na folha de tempos
Charles Leclerc fechou o primeiro dia do Grande Prémio da Hungria como o piloto mais rápido, ao fixar 1.17.686 minutos como melhor volta ao traçado de Hungaroring. Um registo alcançado na segunda sessão do dia, depois de uma primeira marcada por duas bandeiras vermelhas e ainda uma intensa chuva que trocou as voltas a todos os pilotos e equipas.
Com a pista mais seca, a segunda sessão foi bem movimentada, com o monegasco da Ferrari a conseguir a sua melhor marca com uma curtíssima margem de 15 milésimos para Lando Norris, que voltou a colocar a McLaren em posicionada na tabela de tempos. Seguiu-se o Alpine de Pierre Gasly (1.17.918) e o AlphaTauri de Yuki Tsunoda (1.17.934), que na primeira 'batalha' com Daniel Ricciardo levou amplamente a melhor - o australiano foi somente 14.º, com 1.18.383.
Ainda assim, a verdade é que, excetuando os dois mais rápidos, a folha de tempos apresenta os principais pilotos bem longe da frente, já que Fernando Alonso foi apenas 8.º (1.18.105), Carlos Sainz 10.º (1.18.182), Max Verstappen apenas 11.º (1.18.279) e Checo Pérez não foi além da 18.ª posição (1.18.978). Registos que se explicam em parte pela escassez de voltas rápidas feitas por vários dos pilotos, que apostaram ao invés em fazer sequências longas de voltas.
Sábado volta a ação ao traçado húngaro, com a terceira sessão de treinos livres marcada para as 11h30, antes da qualificação, agendada para as 15.
FP2 CLASSIFICATION
Charles Leclerc takes the top spot to cap off our Friday running #HungarianGP #F1 pic.twitter.com/45VkS6TGTA
Roscoe encontra-se internado
Não conseguiram aterrar em Nice depois do GP do Azerbaijão devido a uma tempestade
McLaren não conseguiu garantir, ainda, o título no Mundial de Construtores
Carlos Sainz completa a primeira linha da grelha
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos