Equipa italiana não revelou a duração do novo vínculo
A Ferrari oficializou esta quinta-feira a renovação com Charles Leclerc para lá de 2024, sem revelar, no entanto, detalhes sobre a duração do novo vínculo.
O piloto monegasco mostrou-se feliz com a assinatura do contrato. "Estou muito satisfeito em saber que continuarei a usar o fato de corrida da Ferrari por mais algumas temporadas. A Ferrari significa tudo para mim, correr por esta equipa é o meu sonho desde os três anos, costumava assistir ao Grande Prémio do Mónaco na janela do apartamento de um amigo na curva Sainte Devote e ficava sempre atento aos carros vermelhos, com o sonho de um dia correr pela Ferrari", reconheceu monegasco.
Leclerc entrou para a academia de pilotos da Ferrari em 2016, após o título da GP3. Em 2018 estreou-se na Fórmula 1 pela Sauber, e foi promovido para a 'scuderia' italiana, com vista a substituir o campeão mundial Kimi Räikkönen, em 2019. "A Ferrari acreditou em mim e ajudou-me a garantir um monolugar na Fórmula 1, e é simplesmente incrível representar estas cores ao redor do mundo. Esta equipa é a minha segunda família desde que entrei na Ferrari Driver Academy em 2016 e conquistamos muita coisa juntos, nos bons e nos maus momentos nos últimos cinco anos."
O vice-campeão do Mundo em 2022 afirma que o objetivo é ser campeão mundial com a equipa de Maranello a curto prazo. "No entanto, acredito que o melhor ainda está por vir e mal posso esperar pelo início desta temporada, para progredir ainda mais e ser competitivo em todas as corridas. O meu sonho continua a ser vencer o Campeonato Mundial com a Ferrari e tenho certeza que nos próximos anos iremos desfrutar de ótimos momentos juntos, deixando os nossos fãs felizes."
Na sua passagem pela Fórmula 1 o piloto, que ficou em quinto lugar na última temporada, soma 5 vitórias, 23 pole positions e 30 pódios.
View this post on Instagram
Formado na Júnior Team da Red Bull, o piloto português competiu diversas vezes com o tetracampeão mundial de Fórmula 1
Holandês liderou durante toda a corrida; o n.º 4 da McLaren foi 2.º classificado e Leclerc subiu ao último lugar do pódio em Austin
Os dois principais candidatos ao título mundial ficaram de fora logo na curva 1 após um incidente com Hülkenberg
Logo na curva 1, na sequência de um toque de Nico Hülkenberg no carro do australiano da McLaren
Encarnados lideram ranking de 100 clubes onde também constam Sporting, FC Porto e Sp. Braga
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana