Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
'OE24' avança que o inglês poderá cumprir em Ímola a última corrida como chefe de equipa dos 6 vezes campeões mundiais
Seguir Autor:
Em terceiro lugar no Mundial de construtores e com a Ferrari já muito perto (105/94), é óbvio que a Red Bull não arrancou esta temporada de Fórmula 1 como certamente desejaria. A época começou com uma cara nova - Liam Lawson substituiu Sergio Pérez e foi entretanto 'despromovido' à equipa satélite da Red Bull - e prossegue com o japonês Yuki Tsunoda, que também tem sentido - à imagem do ex-companheiro de equipa - algumas dificuldades para conseguir igualar ou sequer aproximar do nível de rendimento de Max Verstappen. Se os resultados em pista chegam apenas graças às 'mãozinhas' de Verstappen, a verdade é que fora de pista a equipa também não atravessa por um bom momento e já se aponta um nome à porta de saída.
De acordo com o 'OE24', que também cita outras fontes, Christian Horner poderá cumprir já no próximo fim de semana, no Grande Prémio de Emilia-Romagna, em Ímola (Itália), a última corrida como chefe de equipa da Red Bull. A falta de competitividade do carro, juntamente com o descontentamento de Helmut Marko, Max Verstsappen e ainda outros elementos do 'paddock' da Red Bull colocam em causa o futuro de Christian Horner na equipa.
Recorde-se que esta não é já a primeira vez que Christian Horner é apontado à saída. Em fevereiro de 2024, o dirigente inglês e antigo piloto de Fórmula 3 inglesa e Fórmula 3000 recebeu uma queixa por parte de uma funcionária da Red Bull, que acusava o até ao momento chefe de equipa da escuderia austríaca de comportamento inadequado. Alegadamente, terá existido uma troca de mensagens de teor sexual entre ambos. Ainda assim, o inquérito interno levado a cabo pela Red Bull ilibou o chefe de equipa.
Christian Horner está na Red Bull desde 2005. Em 2010 conquistou o seu primeiro título mundial de construtores. Em 2023 celebrou o 6.º título, o mais recente.
A Red Bull tem neste momento uma desvantagem de 141 pontos para a líder McLaren. Max Verstappen, para já 3.º classificado do campeonato de pilotos, conquistou 99 dos 105 pontos que a Red Bull tem esta temporada, mantendo-se apenas atrás da dupla da McLaren - Oscar Piastri lidera com 131 pontos e Lando Norris tem 115. George Russell, da Mercedes, é o único piloto que se aproxima do n.º1, com 93 pontos.
O Grande Prémio de Emilia-Romagna realiza-se entre os dias 16 e 18 de maio. A primeira sessão de treinos realiza-se na sexta-feira, pelas 12h30 de Lisboa. No mesmo dia, pelas 16 horas, realizar-se-á a segunda sessão de treinos livres. No dia seguinte, sábado, a terceira sessão de treinos livres arranca pelas 11h30 de Lisboa. Três horas e meia depois, às 15 horas, realiza-se a sessão de qualificação, que irá definir os lugares na grelha de partida para a corrida de domingo, que tem início apontado para as 14 horas.
Lando Norris e Max Verstappen ficaram logo atrás do monegasco
Piloto britânico fez questão de partilhar também um 'post' da Confederação Brasileira de Futebol
Circuito belga das Ardenas estará no calendário nos anos ímpares, em 2027, 2029 e 2031
Campeão do mundo diz até que se diverte bastante com os novos F1, ao contrário do holandês
Treinador português deixa Teerão com o clube no 3.º lugar a um ponto do líder
Marco Ruben, jogador com mais jogos disputados e golos marcados pelos 'Canallas', reencontra 'El Fideo'
Derrota do AZ Alkmaar, único representante da Holanda, no playoff da Liga Conferência, facilita vida ao nosso país
Guarda-redes costa-riquenho lembra, em entrevista ao 'AS', quando "o dinheiro não chegava" no início da carreira