Equipas de Fórmula 1 votaram manter os pneus usados este ano

Decisão unânime após os testes realizados em Abu Dhabi

• Foto: Reuters

As 10 equipas que participam no Mundial de Fórmula 1 aprovaram, por unanimidade, a manutenção dos pneus utilizados em 2019, apesar de já terem sido realizados testes a novas borrachas, anunciaram os promotores no site do campeonato.

A votação decorreu já depois de realizados testes a novos compostos em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos), após a conclusão do último Grande Prémio da temporada, em 1 de dezembro.

No entanto, após a análise aos resultados da Pirelli, única fornecedora do campeonato, as equipas optaram por manter as especificações atuais.

"Fez-se uma votação em que era exigido que pelo menos 70 por cento das escuderias aceitassem rejeitar os novos pneus e manter os atuais", lê-se na publicação da Federação Internacional do Automóvel no site oficial do Mundial de Fórmula 1, acrescentando: "A votação foi unânime."


Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Fórmula 1

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.