Martin Brundle, antigo piloto, diz que viu "qualidade de estrela" em Félix da Costa...
A escolha de Daniil Kvyat para a vaga de Daniel Ricciardo na Toro Rosso não espantou apenas os adeptos portugueses de automobilismo. Quem segue de perto a Fórmula 1 também esperava outro desfecho, nomeadamente com António Félix da Costa aos comandos do carro italiano na próxima época.
Martin Brundle, antigo piloto de F1 (entre 1984 e 1996), admitiu que ver Kvyat "será excitante por várias razões", mas frisou estar triste por Félix da Costa, pois via no português "qualidade de estrela".
Relacionadas
Alexander Rossi, piloto de testes da Caterham, também deixou palavras de elogio ao português, lembrando que o sonho "ainda não acabou". "Todos sabemos aquilo de que és capaz. As pessoas não esquecem assim tão facilmente", acrescentou.
Depois, a nível de comunicação social, o Twitter da NBC dedicado à F1 admite a "surpresa por António Félix da Costa ter sido sempre apontado para o lugar, com Carlos Sainz Jr. também na corrida." Will Buxton, comentador do mesmo canal, alinha nesse mesmo discurso: "O Félix da Costa é o número 1 na lista de pilotos mais talentosos que vi na última década. Tem o tipo de talento que faz o teu coração palpitar... A primeira reação? Mais uma péssima decisão da Red Bull, que desafia qualquer tipo de lógica e deixa outro enorme talento no lixo..."
Luís Fernando Ramos, repórter que segue a Fórmula 1 para a brasileira Band e para o Lancenet foi ainda mais longe: "Por mais promissor que Daniil Kvyat seja, é impensável a Red Bull não promover António Felix da Costa. Só pode ter dinheiro russo no meio."
Por fim, num plano meramente especulativo, Massimo Costa, jornalista do Italiaracing e Autosprint, adianta que a entrada de Kvyat na F1 aconteceu porque "15 milhões [de euros] fizeram a diferença".
Autódromo Nacional de Monza voltou a ser palco de um espetáculo sem igual na F1
Holandês largou da pole position, chegou a perder a liderança, mas fez uma corrida sublime e conquistou a 3.ª vitória da temporada
Tetracampeão mundial alcançou a 45.ª pole position pela Red Bull, deixando marca de Sebastian Vettel para trás
Piloto francês, que tem um relacionamento com a portuguesa Kika Cerqueira Gomes, estar muito orgulhoso pela renovação
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Sem opção de compra