'Die Aktuelle' diz ter conseguido um "exclusivo", que na realidade não passou de ficção
A agência Reuters avança que a família de Michael Schumacher quer processar a revista alemã que publicou uma "entrevista exclusiva" com o antigo piloto alemão, realizada com recurso a Inteligência Artificial.
A 'Die Aktuelle' publicou aquilo a que chamou "a primeira entrevista" de Schumacher desde que sofreu o acidente em dezembro de 2013, quando esquiava nos Alpes franceses. O antigo campeão mundial não é visto publicamente desde então uma vez que a mulher, Corinna, faz questão de o resguardar de olhares públicos na mansão da família, na Suíça, não se sabendo ao certo em que condição física o ex-piloto, de 54 anos, se encontra.
Relacionadas
O texto da revista começa por dizer: "Falar com ele uma vez. Perguntar-lhe como tem passado. E finalmente temos as respostas, 10 anos depois do trágico acidente. Sem meias-palavras dos amigos. Respostas dele! Por Michael Schumacher, de 54 anos! Cá está, a incrível entrevista! Com respostas redentoras para as questões quentes que toda a gente tem estado a perguntar há tanto tempo."
No final do artigo é reconhecido que as declarações são na verdade falsas e que os jornalistas da revista não falaram com Schumacher ou com alguém da família. "Michael Schumacher disse realmente alguma coisa sobre si próprio? A entrevista foi online. Numa página que tem a ver com Inteligência Artificial", pode ler-se.
A revista já foi acusada de "falta de decência" por parte de adeptos da Fórmula 1 e um especialista alemão em comunicação, Boris Rosenkranz, disse mesmo "isto é demasiado estúpido para ser verdade".
A 'Die Aktuelle' já esteve na mira da família do sete vezes campeão mundial quando escreveu, em 2015, que Corinna Schumacher tinha "um novo amor" que a fazia feliz.
No processo foi exigida uma indemnização de 50 mil euros, que nunca chegou a ser paga pois a revista levou a melhor na ação legal.
O italiano tinha 84 anos
Antigo piloto de Fórmula 1 acredita que ele foi o verdadeiro campeão, ao invés de Lewis Hamilton
Piloto britânico revelou que as 8 Horas do Bahrain serão a sua última competição
Liam Lawson viveu segundos de grande sobressalto
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão