 
Antigo piloto de Fórmula 1 acredita que ele foi o verdadeiro campeão, ao invés de Lewis Hamilton
 
            A batalha judicial de Felipe Massa, ex-piloto de Fórmula 1, começou esta quarta-feira no Tribunal Superior de Londres. O brasileiro luta pelo título de 2008, do qual acredita ter sido roubado no Grande Prémio de Singapura, depois de um acidente entre os pilotos da Renault, Nelson Piquet Jr. e Fernando Alonso, lhe ter custado a vitória da corrida.
A Renault exigiu que Nelson Piquet Jr. tivesse um acidente para ajudar Fernando Alonso a vencer a corrida. Com o safety car em pista, Massa, que estava a liderar pela Ferrari, fez um pit stop catastrófica que estragou a estratégia da equipa e deixou o brasileiro em 13.º lugar, entregando o título de campeão ao McLaren de Lewis Hamilton por apenas um ponto de diferença. Só que na época seguinte, Piquet revelou que o acidente tinha sido propositado e em 2023, Bernie Ecclestone - antigo presidente da Fórmula 1 - afirmou que os executivos do desporto sabiam do incidente antes dele acontecer.
Felipe Massa começou assim um processo judicial contra o Grupo da F1, Ecclestone e a FIA por terem conhecimento do ocorrido e não terem investigado o caso. O antigo piloto da Ferrari exige 64 milhões de dólares, pois acredita que ele é o verdadeiro vencedor do título de 2008 e que sair derrotado lhe causou perda de rendimentos e patrocínios.
David Quest KC, o advogado de Bernie Ecclestone, afirmou que as acusações do brasileiro "tratam o tribunal como um 'clube de debates' desportivos, sobre um evento desportivo que ocorreu há quase 17 anos". Quest acrescentou também que a reivindicação de Massa "privaria o Sr. Hamilton de seu título de 2008" e o britânico esteve "igualmente exposto ao acidente".
Anneliese Day KC, do Grupo de Fórmula 1, foi mais longe e declarou que o acidente entre Alonso e Piquet não foi a razão pela qual Massa não foi campeão "mas sim uma série de erros subsequentes cometidos por ele e a sua equipa durante as 47 voltas restantes da corrida" e acrescentou: "o fato é que, tanto no Grande Prémio de Singapura, quanto ao longo da temporada de 2008, o Sr. Hamilton teve um desempenho melhor que o Sr. Massa e todos os outros."
Já Nick De Marco KC, o advogado do antigo piloto, acredita que o brasileiro pode vencer o caso, afirmando que "se a FIA violou os seus deveres é uma questão sensível aos fatos, sobre a qual o tribunal não deve realizar um mini julgamento" e, portanto, o caso não deve ser arquivado e sim levado a julgamento completo.
A audiência deverá terminar esta sexta-feira.
Por C.S
Antigo piloto de Fórmula 1 acredita que ele foi o verdadeiro campeão, ao invés de Lewis Hamilton
Piloto britânico revelou que as 8 Horas do Bahrain serão a sua última competição
Liam Lawson viveu segundos de grande sobressalto
Britânico da McLaren chega aos 357 pontos, mais um que Piastri, que foi 5.º; Verstappen terminou em 3.º e voltou a encurtar distâncias para o australiano
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet
Sul-africano integrou a equipa técnica de Erik ten Hag e sabe do que fala
José Piedade não começou da melhor forma as audiências
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
 
                                
                             
                                
                             
                                
                             
                                
                             
                                
                            