O carro piloto espanhol bateu no muro interior entre as curvas 3 e 4 do circuito da Catalunha...
A manhã do quarto, e último, dia de testes em Barcelona ficou marcada pelo acidente de Fernando Alonso, que obrigou à mobilização dos meios médicos da organização do Mundial de F1 e do circuito da Catalunha.
O McLaren-Honda bateu no muro interior entre as curvas 3 e 4 do traçado, quando já rodava a fundo, depois de efetuada a nova configuração do motor, cuja afinação fez com que a escuderia perdese as duas primeiras horas do dia.
Relacionadas
O piloto foi assistido de imediato e, depois de algumas informações contraditórias, ficou a saber-se pelo representante do espanhol, Luis García Abad, que este estava "consciente e ok", embora tenha sido sedado porque se encontrava muito agitado.
Devido aos poucos danos sofridos pelo carro, especula-se que o acidente tenha sido originado por um problema do piloto - Alonso ter-se-á sentido mal.
Assim que ficou estabilizado, Alonso foi evacuado de helicóptero para uma unidade hospitalar da área de Barcelona, onde está a ser submetido a testes e exames.
Autódromo Nacional de Monza voltou a ser palco de um espetáculo sem igual na F1
Holandês largou da pole position, chegou a perder a liderança, mas fez uma corrida sublime e conquistou a 3.ª vitória da temporada
Tetracampeão mundial alcançou a 45.ª pole position pela Red Bull, deixando marca de Sebastian Vettel para trás
Piloto francês, que tem um relacionamento com a portuguesa Kika Cerqueira Gomes, estar muito orgulhoso pela renovação
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham