Piloto espanhol afirmou que uma eventual saída de Verstappen teria impacto na decisão que vai tomar para o seu futuro na Fórmula 1
Fernando Alonso afirmou que uma eventual saída de Max Verstappen da Red Bull teria impacto na decisão que vai tomar para o seu futuro na Fórmula 1. No entanto, em declarações proferidas na conferência de imprensa de antevisão ao Grande Prémio do Japão o piloto espanhol, que já referiu que precisa de tempo para refletir se quer continuar a competir na categoria, acredita que não existe nenhuma possibilidade do atual tricampeão do mundo deixar a equipa austríaca. Estabeleceu um prazo para decidir que rumo vai tomar para a sua carreira.
"Se Max (Verstappen) sair da Red Bull, talvez isso possa ter um impacto, mas acredito que não existe qualquer hipótese de isso acontecer. Porquê? É esse o meu sentimento. Mas não penso muito nisso, estou focado nos meus próprios assuntos. Antes do verão vou decidir se quero continuar a correr ou não, se continuar vou considerar as melhores possibilidades disponíveis", assumiu.
O piloto da Aston Martin falou sobre as expectativas para a temporada, elogiou ambição e os progressos realizados pela equipa britânica, mostrando-se otimista com o "ritmo agressivo de desenvolvimento" da fábrica de Silverstone, assegurando que "não há outra equipa no paddock com os planos que a Aston Martin tem."
"Com mais downforce, a degradação dos pneus será corrigida. Estamos a ser agressivos com o desenvolvimento, houve desenvolvimentos em Jeddah com a suspensão dianteira e também ajustes na asa dianteira na Austrália. Em cada corrida temos um carro diferente e é um exemplo do que queremos, no ano passado aprendemos a lição por termos começado demasiado bem e não termos mudado o suficiente", referiu.
"Não há outra equipa no paddock com a ambição e os planos para o futuro que a Aston Martin tem. Mas, ao mesmo tempo, é preciso atingir esses objetivos e apresentar resultados. Esta equipa é muito nova, duplicou o pessoal da fábrica, tínhamos um carro muito rápido em 2023 e tivemos de aprender lições sobre como melhorar o carro para alcançar os grandes. Há bons sinais, mas no final temos de ganhar corridas e campeonatos e esse é o passo mais difícil", garantiu.
Recorde-se que Fernando Alonso está no seu segundo ano com a Aston Martin e termina contrato com a marca britânica no final da presente temporada.
Antigo piloto alemão foi o único que superou o britânico no seu auge, ambos com o mesmo carro
Piloto britânico teve uma época de estreia na Ferrari para esquecer
Austríaco ajudou Sebastian Vettel e Max Verstappen a tornarem-se tetracampeões
Piloto britânico sagrou-se campeão mundial de Fórmula 1 pela primeira vez na carreira
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo