Corrida terminou com os carros atrás do safety car
A Ferrari deixou duras críticas à FIA, a propósito do Grande Prémio de Itália de ontem, que terminou com o safety car em pista depois de o monolugar de Daniel Ricciardo ter ficado imobilizado, a seis voltas do final da corrida. Segundo Mattia Binotto, responsável da equipa italiana, havia tempo suficiente relançar a prova.
"Hoje tínhamos todas as condições para reiniciar a corrida, não sei por que esperaram tanto tempo", explicou o engenheiro de origem suíça aos microfones da 'Sky Italia'.
Relacionadas
Mais tarde, na conferência de imprensa, voltou a falar do tema: "A FIA foi apanhada a dormir, talvez ainda não estejam preparados para lidar com estas situações", acrescentou. "Não penso que seja necessário mudar as regras. As regras foram discutidas, especialmente depois de Abu Dhabi, no ano passado."
Já a Mercedes - que não esquece o sucedido na época passada em Abu Dhabi - aplaudiu o sucedido em Monza, mesmo que o triunfo tenha ido para Max Verstappen, da Red Bull. Toto Wolff explicou que a corrida acabou "como devia ser".
Recorde-se que no ano passado, em Abu Dhabi, na última prova do Mundial, numa situação parecida o diretor de corrida, Michael Masi, permitiu que os carros entre Hamilton e Verstappen fossem ultrapassados, de forma a haver uma última volta de corrida, que decidiu o título.
Verstappen, com pneus mais 'frescos', acabou por ultrapassar Hamilton e sagrou-se campeão mundial pela primeira vez na carreira.
Autódromo Nacional de Monza voltou a ser palco de um espetáculo sem igual na F1
Holandês largou da pole position, chegou a perder a liderança, mas fez uma corrida sublime e conquistou a 3.ª vitória da temporada
Tetracampeão mundial alcançou a 45.ª pole position pela Red Bull, deixando marca de Sebastian Vettel para trás
Piloto francês, que tem um relacionamento com a portuguesa Kika Cerqueira Gomes, estar muito orgulhoso pela renovação
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense