O Conselho Mundial da Federação Internacional do Automóvel (FIA) revelou esta quarta-feira o calendário para a temporada de 2023 de Fórmula 1, numa lista com 23 Grandes Prémios... sem a presença da China e nenhum substituto para essa data.
Era com grande expectativa que a China reaparecia no calendário provisório para 2023, depois de três anos consecutivos sem marcar presença por 'culpa' da pandemia de Covid-19. Contudo, na última sexta-feira (dia 2), foi oficializado que o GP da China voltaria a estar de fora dos circuitos eleitos para o novo calendário pelo mesmo motivo que a manteve de fora em 2020, 2021 e 2022.
Dada a ausência desta prova no calendário para 2023, previa-se que a FIA introduzisse um outro circuito no lugar da corrida que deveria acontecer no fim de semana entre 14 e 16 de abril, mas o mesmo não se comprovou esta quarta-feira, com o Conselho Mundial da FIA a anunciar o calendário da próxima temporada com um total de 23 provas, seis delas com corridas de 'sprint'.
Recorde-se que o Autódromo Internacional do Algarve (AIA) esteve na lista para ocupar o lugar do Grande Prémio da China, mas ainda não é desta que Portugal voltará a organizar um GP em solo nacional.
Eis o calendário completo da F1 para 2023:
Nova etapa antes da chegada da marca alemã como fabricante de motores na F1 em 2026
Empresário holandês exige que o piloto lhe ceda 50% do que ganhar no campeonato
Franceses dizem que a escuderia quer contar com o piloto britânico até aos 40 anos
Português foi Rookie do Ano no campeonato alemão de OK Junior em karting
Confira todas as movimentações em Portugal e no estrangeiro
Confira todas as movimentações em Portugal e no estrangeiro
Confira todas as movimentações em Portugal e no estrangeiro
Confira todas as movimentações em Portugal e no estrangeiro