Organização oficializa as datas das primeiras oito corridas do Mundial: arranque é a 5 de julho
Pode apontar na agenda: 5 de julho regressa a Fórmula 1! A organização apresentou ontem o calendário oficial das primeiras oito corridas do Mundial em solo europeu, sendo que as restantes corridas pelos restantes continentes serão divulgadas nos próximos tempos, de forma a avaliar a evolução da pandemia.
Será a Áustria a receber o primeiro Grande Prémio de uma temporada atípica e com algumas nuances. Nesta primeira fase do campeonato é ponto assente que não haverá público nas bancadas. As equipas serão alvo de rigorosos testes, terão de viajar em voos privados e permanecer nos seus próprios alojamentos, será necessário evitar ao máximo o contacto entre as várias equipas, e haverá uma drástica diminuição de pessoas permitidas a entrar no circuito.
Outra das novidades nesta fase inicial do Mundial é dos circuitos do Red Bull Ring e de Silverstone irem receber corridas em fins de semana consecutivos, de forma a ‘acelerar’ o calendário. “A saúde e segurança de todos os envolvidos continuará a ser a prioridade número um. Sabemos que este regresso será um estímulo bem-vindo aos adeptos do desporto em todo o mundo”, garantiu a F1 em comunicado, que confirma ainda o regresso das Fórmula 2 e Fórmula 3.
Entretanto, várias fábricas das equipas do Mundial já começaram a abrir depois do confinamento forçado pela pandemia, como são os casos de Mercedes, Renault, Alpha Tauri e Haas.
Piloto da McLaren sagrou-se campeão do mundo pela primeira vez
Logo após o Grande Prémio de Abu Dhabi de Fórmula 1
Holandês até venceu em Abu Dhabi, mas 3.º lugar do britânico foi suficiente para levar o 'caneco' para casa após uma corrida de muita estratégia
Lando Norris (2.º) e Oscar Piastri (3.º) partem logo atrás do piloto holandês no Grande Prémio de Abu Dhabi
Avançado do Toluca brilha no México
Inter Miami, liderado pelo antigo internacional inglês e onde alinha o argentino, conquistou pela primeira vez a MLS
Clube liderado por David Beckham festeja título de campeão norte-americano apenas 7 anos depois de ter sido fundado
Antigo internacional alemão lançou discussão nas redes sociais