Organização oficializa as datas das primeiras oito corridas do Mundial: arranque é a 5 de julho
Pode apontar na agenda: 5 de julho regressa a Fórmula 1! A organização apresentou ontem o calendário oficial das primeiras oito corridas do Mundial em solo europeu, sendo que as restantes corridas pelos restantes continentes serão divulgadas nos próximos tempos, de forma a avaliar a evolução da pandemia.
Será a Áustria a receber o primeiro Grande Prémio de uma temporada atípica e com algumas nuances. Nesta primeira fase do campeonato é ponto assente que não haverá público nas bancadas. As equipas serão alvo de rigorosos testes, terão de viajar em voos privados e permanecer nos seus próprios alojamentos, será necessário evitar ao máximo o contacto entre as várias equipas, e haverá uma drástica diminuição de pessoas permitidas a entrar no circuito.
Outra das novidades nesta fase inicial do Mundial é dos circuitos do Red Bull Ring e de Silverstone irem receber corridas em fins de semana consecutivos, de forma a ‘acelerar’ o calendário. “A saúde e segurança de todos os envolvidos continuará a ser a prioridade número um. Sabemos que este regresso será um estímulo bem-vindo aos adeptos do desporto em todo o mundo”, garantiu a F1 em comunicado, que confirma ainda o regresso das Fórmula 2 e Fórmula 3.
Entretanto, várias fábricas das equipas do Mundial já começaram a abrir depois do confinamento forçado pela pandemia, como são os casos de Mercedes, Renault, Alpha Tauri e Haas.
Tetracampeão mundial alcançou a 45.ª pole position pela Red Bull, deixando marca de Sebastian Vettel para trás
Piloto francês, que tem um relacionamento com a portuguesa Kika Cerqueira Gomes, estar muito orgulhoso pela renovação
Piloto da McLaren mais rápido que Charles Leclerc (Ferrari) e Carlos Sainz (Williams)
Organização prolongou, por mais quatro anos, o vínculo que tinha com o Automobile Club de Monaco
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense