"Nasci e cresci nas maravilhosas terras da Emília-Romanha, um lugar que vive um dos momentos mais tristes da sua história", refere Domenicali, no tweet publicado sobre o assunto.
A Fórmula 1 anunciou esta sexta-feira a doação de um milhão de euros para auxiliar as comunidades afetadas pelas inundações em Itália e que levaram ao cancelamento do Grande Prémio da Emília-Romagna, previsto para domingo, em Imola.
A entrega da verba do F1 Group, presidido por Stefano Domenicali, que é natural de Imola, é feita à Agência para a Segurança Territorial e Proteção Civil da Emília-Romanha. "Nasci e cresci nas maravilhosas terras da Emília-Romanha, um lugar que vive um dos momentos mais tristes da sua história", refere Domenicali, no tweet publicado sobre o assunto.
Relacionadas
Para o italiano, "a situação a que aquelas comunidades têm de fazer frente é terrível. "Mas sei que a resiliência e paixão das pessoas da região, bem como de muitos em Itália, irá prevalecer nesta hora difícil", acrescenta a mensagem.
Domenicali promete "fazer tudo o que estiver ao alcance para os apoiar nesta hora difícil", prosseguindo: "É por isso que fazemos este donativo, para ajudar aos esforços que estão a ser levados a cabo no terreno". "Os nossos pensamentos, em nome de toda a comunidade da Fórmula 1, estão com todos os afetados. Queremos, também, agradecer aos serviços de emergência pelo incrível trabalho que têm feito", lê-se ainda no tweet.
A iniciava do F1 Group segue-se à da escuderia Ferrari, muito ligada a Imola, que já tinha doado, também, um milhão de euros.
A tragédia provocou nomeadamente 13 mortes confirmadas, depois de todos os 14 rios entre Bolonha e a costa nordeste de Itália, numa extensão de 115 quilómetros, terem galgado os leitos e inundado tudo em redor, após um dia e meio de chuva intensa, em que a pluviosidade foi idêntica à média geral de seis meses.
Há mais de quatro mil desalojados nos 24 municípios da região e 50 mil italianos continuam sem eletricidade.
Antigo piloto alemão foi o único que superou o britânico no seu auge, ambos com o mesmo carro
Piloto britânico teve uma época de estreia na Ferrari para esquecer
Austríaco ajudou Sebastian Vettel e Max Verstappen a tornarem-se tetracampeões
Piloto britânico sagrou-se campeão mundial de Fórmula 1 pela primeira vez na carreira
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam