Jovem piloto britânico assume que começar da 9.ª posição não corresponde às suas expectativas na Mercedes
George Russell não ficou agradado com o desempenho que teve na qualificação para o Grande Prémio do Bahrain, que se realiza amanhã a partir das 15 horas (horário de Portugal Continental), e para o qual parte da 9.ª posição da grelha de partida.
"Penso que a terceira linha [na grelha de partida] era o objetivo mínimo. Mas nós não estamos aqui para aceitar uma terceira linha, e eu tive uma oportunidade e tentei algo diferente, eu queria tentar uma volta ainda mais em esforço para ver se mudava o comportamento do carro com o intuito de dar-nos a possibilidade de lutar pela segunda ou primeira linhas", começou por revelar o jovem que faz a estreia como piloto da Mercedes, assumindo que a sua tentativa saiu totalmente falhada.
Relacionadas
"Mas claramente não consegui o que pretendia e saiu totalmente o oposto. Obviamente que estou muito desapontado comigo mesmo por ter cometido aquele erro e é claro que começar a corrida da 9.ª posição está longe das minhas expectativas, mas é assim que as coisas são. Vamos ver o que a corrida nos reserva amanhã", terminou.
Recorde-se que Lewis Hamilton foi apenas o quinto mais rápido na sessão de hoje, e como tal vai partir da terceira linha da grelha, lado a lado com o seu antigo companheiro de equipa, o finlandês Valtteri Bottas, que agora corre pela Alfa Romeo.
Liam Lawson viveu segundos de grande sobressalto
Britânico da McLaren chega aos 357 pontos, mais um que Piastri, que foi 5.º; Verstappen terminou em 3.º e voltou a encurtar distâncias para o australiano
Líder do Mundial Oscar Piastri não vai além do oitavo tempo
Formado na Júnior Team da Red Bull, o piloto português competiu diversas vezes com o tetracampeão mundial de Fórmula 1
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
'Correctiv' explica que Kasia Lenhardt foi pressionada para não revelar pormenores da relação com o central alemão