O piloto português Tiago Monteiro considerou hoje que o facto de conhecer bem o circuito de Magny-Cours pode ser "positivo" para a sua prestação no Grande Prémio de França, adiantando que vai apostar tudo no domingo.
"Conheço bem esta pista, o que pode ser positivo na corrida. Apostámos na corrida e amanhã (domingo) vamos ver se a nossa estratégia é ou não a mais acertada", explicou Tiago Monteiro, que vai largar da 19ª posição da grelha.
O piloto da Jordan-Toyota deparou-se com alguns problemas no seu monolugar durante as sessões de treinos livres, tendo sido o piloto que menos rodou nos dois dias, apesar de ter feito a sua melhor marca na qualificação.
"Não tinha confiança total no carro com os pneus novos, porque, devido aos problemas que tive nos treinos livres, fiquei muito tempo nas boxes. Hoje só dei uma volta na sessão da manhã, devido a problemas na bomba de óleo, e a equipa mudou também a caixa de velocidades, por isso não tive oportunidade de experimentar algumas alterações às afinações", revelou.
Tiago Monteiro adiantou não estar "muito preocupado", embora gostasse de sair de uma melhor posição.
"Estou satisfeito com o compromisso que conseguimos para a qualificação. Acho que resolvemos grande parte dos problemas, pelo que fomos pela via certa. Felizmente conheço bem esta pista, o que facilitou um pouco as coisas", frisou.
O piloto português, terceiro classificado no bizarro GP dos Estados Unidos, em que só participaram seis monolugares, rodou hoje em 1.18,047 e vai largar da 10º linha da grelha, apenas à frente do Minardi do holandês Christijan Albers.
A "pole position" foi conquistada pelo espanhol Fernando Alonso, a sexta da carreira e terceira da temporada, em que lidera o Mundial.
Não conseguiram aterrar em Nice depois do GP do Azerbaijão devido a uma tempestade
McLaren não conseguiu garantir, ainda, o título no Mundial de Construtores
Carlos Sainz completa a primeira linha da grelha
Charles Leclerc alcançou a segunda melhor volta em Baku
Notícia é avançada pela imprensa egípcia
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Lamine Yamal venceu o prémio do melhor sub-21 pelo segundo ano seguido