Lewis Hamilton vence GP do Mónaco e dedica triunfo a Niki Lauda

Piloto britânico terminou à frente de Vettel e Bottas

O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) venceu este domingo o Grande Prémio do Mónaco de Fórmula 1, sexta prova do Mundial, e reforçou a liderança do campeonato.

O piloto britânico liderou desde o arranque e sofreu ainda um toque do holandês Max Verstappen (Red Bull) à saída do túnel na penúltima das 78 voltas que compunham este Grande Prémio, mas segurou a liderança.

Apesar de ter cruzado a meta na segunda posição, Verstappen sofreu uma penalização de cinco segundos devido a um toque no finlandês Valtteri Bottas (Mercedes) à saída das boxes, caindo para o quarto lugar.

O alemão Sebastian Vettel (Ferrari) foi, assim, o segundo classificado, a 2,602 segundos do vencedor, naquele que foi o melhor resultado do ano, batendo Bottas, que fechou os lugares do pódio, a 3,162 segundos de Lewis Hamilton, que dedicou a vitória a Niki Lauda, lenda do desporto motorizado que esta semana perdeu a vida.

Com estes resultados, Hamilton tem agora 137 pontos, contra 120 do companheiro de equipa Valtteri Bottas.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Fórmula 1

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.