Grande Prémio da Europa adiado para não coincidir com Le Mans

Corrida que se realiza em Baku (Azerbaijão) será a 25 de junho

• Foto: Reuters

O Grande Prémio da Europa de Fórmula 1 de 2017, em Baku (Azerbaijão), foi adiado uma semana, para 25 de junho, para não coincidir com as 24 Horas de Le Mans, mítica prova francesa de resistência.

A Federação Internacional do Automóvel (FIA) anunciou esta quarta-feira a alteração no calendário do Mundial depois de uma reunião em Viena, na qual ficou definido o programa para a temporada de 2017.

Além da prova de Baku, também as duas corridas de julho, na Áustria e na Grã-Bretanha, foram adiadas uma semana, para 9 e 16 de julho, respetivamente.

Em sentido inverso, o Grande Prémio do México foi antecipado uma semana, para 29 de outubro, para que aconteça mais próximo da data de realização da prova dos Estados Unidos, disputada em Austin, no estado do Texas, de modo a aproveitar "a proximidade geográfica".

Por confirmar continua a realização do Grande Prémio do Brasil, uma vez que o promotor do circuito de Interlagos, em São Paulo, ainda está em negociações com o patrão da F1, Bernie Ecclestone.

Ao todo, a temporada de 2017 terá 20 corridas, menos uma do que em 2016, devido à saída da prova de Nürburgring, na Alemanha.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fórmula 1

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0